Spring com generics. É possivel?

4 respostas
S

E ai galera beleza?
Tenho um dao genérico no qual faço o uso de generics pra definir qual vo ele vai usar com o hibernate.
Alguém tem alguma idéia de como injetar um dao desse tipo em uma classe de negócio? Como passar os tipos genéricos nas instâncias desse dao via spring?

4 Respostas

F

e ai Leandro blz ?
Entao kra pq nao injeta apenas o sessionfactory no contrutor, sendo assim vc nao precisa mexer em nada com generics.
e depois vc chama normal suas classes
ex

classe ClienteDAO extends AbstractClienteDAO{

/**
 * @spring.property ref="hibernateFactory"
 */
@Override
public void setSessionFactory(SessionFactory sessionFactory) {
	this.sessionFactory = sessionFactory;
	this.hibernateTemplate = new HibernateTemplate(sessionFactory);
}

/*
 *  (non-Javadoc)
 * @see br.com.metrorio.sbe.common.dao.BaseDaoImpl#createHibernateSession()
 */
@Override
protected Session createHibernateSession() {
	return SessionFactoryUtils.getNewSession (this.hibernateTemplate.getSessionFactory(),
			this.hibernateTemplate.getEntityInterceptor());
}

public void salvar(ClienteTO cliente) {
	super.salvar(cliente);
}

}

saco???
qualquer coisa se nao entender chama ai que faço um exemplo para vc se for isso mesmo… que esta pensando em fazer !
e vc é o Leandro q era da Telefonica neh, sou eu o Fernando heheheh

Att

S

FAla meu!!!
Que mundo pequeno!!!
Na verdade já funciona normalmente com injeção e sem generics. Mas estou tentando fazer um esquema usando generics. Na verdade terei que instanciar um dao diferente para cada bo mas, o problema é como indicar qual o tipo genérico no mapeamento do spring?

Até mais!

F

eu nao estou entendendo muito nao kra, vamos faze, para cada dao vc ja que referenciar o bo, so que acho q vc nao precisa disse. oq vc quer fazer fica ate dificil o spring fazer

pelo q entendi vc que fazer assim

classe a{
}

sendo que voce quer q o spring sete o valor do to no ligar de T neh… acho que nao rola.

pois cada DAO especifico usa seu TO saco ? pode ate conter mais de um TO mas a ideia é que cada dao tenha seu TO.

qualquer coisa liga ai para mim e discutimos uma ideia, depois postamos no guj a solucao, so relembrando quem tiver ideia pode ir falando tbm hehehe… mas no meu ponto de vista ele nao vai falar q o objeto t é um clienteTO exemplo… para isso ja deveria ter o ClienteTO no lugar de T certo ?

Dicussoa de doido neh rs

Att

S

Era exatemente isso que eu queria fazer, indicar pelo spring o valor de T. Eu não achei nada referente na net e, provavelmente não tenha como mesmo. Mas, como tudo é possível pensei que alguém tinha descoberto uma solução rpa isso mas, beleza valeu pela força irmão!
Até mais!

Criado 30 de julho de 2007
Ultima resposta 31 de jul. de 2007
Respostas 4
Participantes 2