Spring com generics. É possivel?

3 respostas
S

E ai galera beleza?
Tenho um dao genérico no qual faço o uso de generics pra definir qual vo ele vai usar com o hibernate.
Alguém tem alguma idéia de como injetar um dao desse tipo em uma classe de negócio? Como passar os tipos genéricos nas instâncias desse dao via spring?

3 Respostas

P

cara…nunca tive essa sitacao…mas acredito que vc tenha q mapear o seu DAO Generico, varias vezes…ou seja pra cada Objeto de Negocio seu…aih quando o Spring subir as referencias…cada objeto da camada de negocio tera uma instancia diferente do DAO…dessa forma vc nao tera problemas com a tipagem…

mas eu nao tenho muita certeza pq nao trabalhei muito com Generics e nao estudei muito bem como ele funciona internamente…

bom, espero ter ajudado…fiquei curioso com isso tb…

flw

S

E aí cara, beleza?

Realmente em se tratando de generics, pra cada instancia do objeto de negócios teria que ter uma instancia do daogenerico mas, a principio isso para mim não é um problema a duvida é como mapear isso no spring?
Valeu pela força!

R

Daí,

Seguem dois links de referência. Pessoalmente, prefiro o em inglês, pois é mais objetivo, completo e é da IBM. Se tiveres dificuldade pra entender, pergunta.

Links
Generic DAO (em inglês)
DAO Genérico (em português)

[]s

Criado 30 de julho de 2007
Ultima resposta 1 de ago. de 2007
Respostas 3
Participantes 3