Spring com Struts?

5 respostas
nicoweda

Ae pessoal,

Estou em um projeto web, onde utilizamos o STRUS fazendo o MVC e o Hibernate cuidando da camada de persistência de dados.

Inicialmente não adotamos nenhum framework para cuidar das regras do negocio. Mas com o crescimento do projeto estou comessando a pensar em “introduzir” o Spring no meio…

Mas aqui vai minha duvida…
Vejo que a utilização do Spring é fortemente ligada a utilização do WebWork.
Alguem já fez a integração do Spring com Struts?
Gostaria de trocar experiencias para saber se é viavel.
Ainda estou pesquisando o Spring e começando a conhecer este framework… algumas dicas seriam mto bem vindas!

Abraços!

5 Respostas

marcelo_mococa

Eu utilizo a algum tempo spring + hibernate + struts.

As action struts passam a ser controladas pelo spring (um bean) sendo possível você usar injeção de dependência e todos os serviços fornecidos pelo framework (controle transaçao, AOP, etc…).

Sem contar que a integração dos dois é muito simples.

Recomendo…

F

Estou atualmente em um projeto que usa Spring + Struts e Hibernate,
kra cada dia que passa vejo como é poderosa essa fw chamada spring, pois ele controla desde as minhas actions, como as classes de regra de negocio e daos da vida…

estamos usando esquema de annotations, assim nao precisamos se procupar em codificar xml, usamos o xdoclet para gerar isso para gente entao quando executo o ant com alguns script do xdoclet no meio para gerar os xml da vida conforme feito nas anotações…

kra show de bola mesmo… vale apena investir…

[]'s

Kenobi

foliveira81:
Estou atualmente em um projeto que usa Spring + Struts e Hibernate,
kra cada dia que passa vejo como é poderosa essa fw chamada spring, pois ele controla desde as minhas actions, como as classes de regra de negocio e daos da vida…

estamos usando esquema de annotations, assim nao precisamos se procupar em codificar xml, usamos o xdoclet para gerar isso para gente entao quando executo o ant com alguns script do xdoclet no meio para gerar os xml da vida conforme feito nas anotações…

kra show de bola mesmo… vale apena investir…

[]'s

Particularmente não gosto do Struts. O respeito, pois foi um dos pioneiros à implantar o conceito service-to-work, entretanto, o SpringMVC resolve muito bem, com diversos controllers, sistema limpo e totalmente integrado aos outros módulos do mesmo.

A mundojava desse mês, traz um artigo sobre tal.

F

[Kenobi ]
eu acho que o fato nao é gostar ou deixar de gostar de uma ferramenta, pois no mercado de trabalho sempre tem alguma coisa que nao gostamos de mexer e no final vamos ter que mexer, eu acho o Struts muito bom apesar de nao ter usado ainda o Spring para fazer o papel dele huahuahauh, mas oq acho valido nos comentarios é que é valido saber Struts pelo menos em SP empresas grandes usa Struts e nao sao poucas.

mas uma coisa tenho comigo… nem tudo é perfeito…

eu mesmo nao gostava da ideia do Hibernate e hoje to aprendendo a gostar hehehehe, pois antes tudo pra mim idepentende do tamanho do sistema deveria trabalhar com procedures e conceito de patterns DAO. fazendo as chamadas da proc. hheehhe…

[]'s

C

Hibernate não exclue a necessidade do pattern DAO, para isolamento e abstração do mecanismo de persistência.

Criado 22 de novembro de 2006
Ultima resposta 24 de nov. de 2006
Respostas 5
Participantes 5