No spring, existe uma forma de buscar os dados digitados pelo usuário através do "Object command sem precisar executar um submit do form?
Olá,
não conheço este “object Command” mas, sei q para fazer o que você precisa tem que usar algo como o AJAX. Segue uma lista de links:
http://del.icio.us/leandro.saad/ajax
Ok, vou verificar esse endereço.
O “object command” é o parametro que é passado para o método onSumit()
ModelAndView onSubmit(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response, Object command,
BindException errors)
Com esse parametro eu consigo buscar os dados digitados pelo usuário fazendo um cast no command, no entanto sou obrigado a executar o submit.
Neste caso continua valendo minha dica. O onSubmit do spring não faz isto sem um submit.
Você pode ver se já existe um framework q use o Sprign com Ajax. Se encontrar posta aqui para nos manter informados…
agosti… se vc usar as tags “bind” da lib do spring, ele vai ligar os dados dos campos no seu command automaticamente, assim, seu onsubmit jah vai receber o objeto pronto. na verdade, ele manda sempre o objeto pronto se vc tiver o bind… tanto pro validator, ou para onsubmit. exemplo:
<spring:bind path="Usuario.username">
<td>Usuario:</td>
<td><input type="text" name="username"></td>
</spring:bind>
</tr>
<tr>
<spring:bind path="Usuario.password">
<td>Senha</td>
<td><input type="password" name="password"></td>
</spring:bind>
</tr>
isso vc faz na interface, no seu jsp… vc estah pedindo a ele que passe o valor do input com name username para o atributo username do Usuario, e a mesma coisa com password.
o spring faz essa ligação de forma transparente… vc soh receberá o objeto de Usuario…
espero ter ajudado… flw
ah, e para usar essa taglibrary vc precisa adicionar a linha
<%@ taglib prefix=“spring” uri="/spring" %>
no cabeçalho do arquivo jsp. flw
blz, funcionou. Obrigado