Spring e DataSource Dinâmico

4 respostas
J

á perguntar é, tem como criar o DataSource dinamico. ou seja, não criar o beans dataSource no applicationContext.xml. Vou ter N Conexões que vou pegar em um banco de dados principal, e quero criar o dataSources sem ter que criar um a um no xml. Alguém sabe se tem como ou tem alguma dica para resolver esse problema?

Desde já Vlw!

4 Respostas

joaosouza

Olá Janfelove,

Não sei se entendi direito sua dúvida, mas de qualquer forma, utilizando Spring tem como vc usar diversos data sources dinamicamente em sua aplicação…

http://blog.springsource.com/2007/01/23/dynamic-datasource-routing/

Espero q ajude… :slight_smile:

J

vlw JoaoSouza, justamente foi através deste link que vc me passou que foi a melhor maneira até agora que conseguir fazer.

Mais imagina uma situação, tem um cliente com apenas um banco, tem outro com 10 bancos, tenho uma tabela no banco que informa quantas banco de dados ele tem, queria criar a quantidade de dataSources Dinamico, do jeito mostrado neste link que vc me passou, só tem 3 e os 3 são declarados no XML, isso eu não queria.

De qualquer forma vlw pelo link, foi de grande ajuda :wink:

faelcavalcanti

você pode estender a classe org.springframework.jdbc.datasource.DriverManagerDataSource e implementar um factory a partir das informações de cada banco em específico

J

vlw faelcavalcanti mais eu tentei algo parecido, fiz o extends e pegando a url dinamica, o código funciona, o problema é que o spring carrega uma vez a configuracao quando o ApplicationServer ou Web Container no meu caso(Tomcat) é iniciado, mesmo que o dataSource seja Dinamico, quando busco o meu sessionFactory ele ainda está implementando o primeiro que ele carregou, eu precisava de algo que quando mudasse o dataSoruce desse um refresh no spring, ou algo parecido, realmente estou bem confuso de achar uma solução :frowning:

o certo era ter um banco só mais como já está pronto com vários bancos, utilizando o hibernate com hashMap de conexões… Eu queria colocar o Spring para ganhar com produtividade como ORM, IOC, DI, integração com flex do Spring …

qualquer dica é bem vinda, já estou na M mesmo :expressionless:

Criado 3 de agosto de 2009
Ultima resposta 6 de ago. de 2009
Respostas 4
Participantes 3