Spring e suas configurações

Galera o negocio é o seguinte.
fiz uma aplicação web simples com apenas uma servlet de acesso.

não estou utilizando o struts, mais o spring esta pedindo o app-servlet.xml
que fica no WEB-INF, so que eu so crio este arquivo quando integro o spring com o struts e ja fiz aplicações anteriores que não utlizavam o struts e nao precisei criar este arquivo

o log de erro lançado para mim é

ERROR 2006-09-20 17:04:30,994 [servlets.appServlet] Context initialization failed
org.springframework.beans.factory.BeanDefinitionStoreException: IOException parsing XML document from ServletContext resource [/WEB-INF/app-servlet.xml]; nested exception is java.io.FileNotFoundException: Could not open ServletContext resource [/WEB-INF/app-servlet.xml]

alguem tem alguma ideia?

Que tal você mostrar o seu web.xml?

Meu velho, valeu pela ajuda.
mais coloquei esse codigo no servlet e ele funcionou.
o verdadeiro pulo do gato

protected WebApplicationContext createWebApplicationContext(WebApplicationContext parent){ return parent; } :smiley:

que coisa feia… será que ele tava pedido o app-servelt pq vc criou uma referencia para o dispatcher do spring? e com o nome app??

deve ser isto sim, o spring obriga a cada servlet dispatcher ter um xml proprio :frowning:

[quote=brlima]que coisa feia… será que ele tava pedido o app-servelt pq vc criou uma referencia para o dispatcher do spring? e com o nome app??

[/quote]

na verdade meu velho app era so um exemplo de nome o app seria consultaSaldo, mais ele estava pedido se im actionServlet, mais não queria cria-lo.

este codigo acima isenta de faze-lo.

são as nuances do framework.
pelo menos p/ mim.
heheheh
:oops: