Spring, EJB3, Genesis, etc

0 respostas
UpTheIrons

Olá pessoal,

Não sei se este assunto está no tópico correto, mas vai aqui…

A pouco tempo desenvolvi minha primeira aplicação Java, de cara duas dúvidas: Hibernate ou TopLink.
Caramba, n sabia muito pra onde ir, como estava começando e o sistema era pequeno, arrisquei o TopLink,
como n usei o Hibernate, não sei a real diferença, mas o TopLink me serviu.

Blz, o sisteminha foi saindo (detalhe q n falei, o prog é para desktop).
Tentei implementar o BeansBinding, mas passei por um prob q resolvi continuar fazendo na mão e tudo “solto”.
O prob q tive q n consegui resolver foi, ao atualizar os campos do formulário q estavam vinculados ao bean,
e ao tentar persistir esse bean ele ainda estava com os dados anteriores, ou seja, não foram atualizados
automaticamente, e como o tempo era curto e eu n tinha certeza q resolveria isso fácil (mesmo parecendo
ser uma bobeira, um vacilo meu) resolvi continuar sem o ele (Beans Binding).

Ao londo do desenvolvimento, vi q tem um framework legal, o Swing Application Framework, dei uma olhada
rápida e dos exemplos q vi, não vi nenhum partindo do zero com classes de entidades personalizadas, todos
trabalhavam com as classes geradas pelo assistente e fazia tudo sozinho. Aí tb n deu pra parar e ver como
aquilo funcionava.

O fato é, terminei o programa, tá “redondo”, mas sem usar esses recursos e agora estou pra começar outro
(maior), q eu gostaria de ter boa parte de suas regras de negócio como serviços.

Cheguei a ver o EJB3, consegui até fazer um teste (achei o primeiro acesso ao serviço um pouco lento) li
um pouco sobre o Spring (n sei da performance em relação ao EJB3, mas vi que tem q configurar muuuuuita
coisa em XML) e vi tb, não sei se tem o mesmo propósito do EJB3 e Spring ou se é algo similar ao Swing Application
Framework, q é o Genesis.

O que vcs sugerem para um desenvolvimento de uma aplicação com Swing e que parte dessa
aplicação tb tenha serviços e/ou qual a opinião de vcs sobre essas tecnologias/fremeworks citados?

Muito Grato,

Criado 10 de fevereiro de 2009
Respostas 0
Participantes 1