[color=green]Olá galerinha, eu muito pouco faço posts aqui mas preciso da colaboração de vc’s, [/color]
Pessoal tô utilizando Spring pela primeira vez para fazer um projeto. Criei minhas interfaces e suas implementacoes a serem injetadas pelo conteiner porém quando vou testar o conteiner através de ClassPathXmlApplicationContext, está me aparecendco um erro dizendo que meu componente não está definido mas eu coloquei as namespaces <context:component-scan base-package=“com.meuspacotes” /> , <context:annotation-config />, <tx:annotation-driven />
na configuração , assim ele não registraria meus Componentes e beans automagicamente ? e nas classes dos componentes tem as anotations @Component(“gerenciadorHospede”), @Service(“DAOhospede”), e vou usar @Controler() nos BackingBeans do JSF.
To usando Hibernate/JPA, JSF 2, Spring.
A Exeption que tá aparecendo é a seguinte:
org.springframework.beans.factory.NoSuchBeanDefinitionException: No bean named 'gerenciadorHospede' is defined
at org.springframework.beans.factory.support.DefaultListableBeanFactory.getBeanDefinition(DefaultListableBeanFactory.java:387)
at org.springframework.beans.factory.support.AbstractBeanFactory.getMergedLocalBeanDefinition(AbstractBeanFactory.java:96
at org.springframework.beans.factory.support.AbstractBeanFactory.doGetBean(AbstractBeanFactory.java:246)
at org.springframework.beans.factory.support.AbstractBeanFactory.getBean(AbstractBeanFactory.java:185)
at org.springframework.beans.factory.support.AbstractBeanFactory.getBean(AbstractBeanFactory.java:164)
at org.springframework.context.support.AbstractApplicationContext.getBean(AbstractApplicationContext.java:881)
at config.SpringAccess.getClasseTeste(SpringAccess.java:42)
O que é que faço? Já testei de varias formas , colocando pacote por pacote no <context:component-scan base-package=“com.meuspacotes” />, o nome do componente da Anotation @Component é o mesmo do usado no getBean("") do conteiner…, já testei com Spring 2 e 3 e nada … será que terei de definir os Beans de componentes manualmente tendo o avanço do scan de classes?
Preciso de alguma colaboração do que devo fazer? Alguem já passou por esta situação?