O framework é doc acete para fazer aplicações sem muitos requisitos bizarros, como são 99% das aplicações, mas e algo monstruoso?
A simplicidade da injeção de dependências ajuda bastante, mas será que o framework não vai virar um gragalo? Alguém tem experiência? Link? História pra contar? Amigo apra indicar? Guardanapo?
Ja usei Spring num projeto aqui, e depois de uns load tests bacanas, nada contra (o que eh um argumento extreeeeemamente positivo :))
Thiago_Senna
ùltimamente andei me perguntado…
Será que realmente precisamos de IoC???
Sou inexperiente… mas ainda não vi um exemplo que realmente vale-se a pena usar IoC…
Por exemplo, injetar um DAO dentro de um objeto de negócio para mim não é um bom motivo…
Abraços!
Thiago
cv1
Thiago, vc nao esta fazendo testes unitarios o suficiente
Thiago_Senna
Humm… começou a fazer sentido!!!
Mas e no caso de eu tiver um sistema bém projetado, e que eu esteja usando Pojos, totalmente desacoplado de qualquer particularidade de qualquer container que seja???
Se estivessemos usando o Spring para substituir o EJB’s (especialmente os Entity) por exemplo, ai eu concordo que ficaria mais fácil de testar…
Mas mesmo que eu usasse apenas enterprise sessions beans + pojo + dao ou hibernate, o sistema ainda não continuaria fácil de se testar???
Abraços!
Thiago
pcalcado
Se estamos falando de J2EE ou você implementou um container no braço ou seu sistema não faz nada.
luiz_ross
Desde quando o Spring substitui Entity Beans? :?
Thiago_Senna
luiz_ross:
Thiago Senna:
Se estivessemos usando o Spring para substituir o EJB’s (especialmente os Entity) por exemplo, ai eu concordo que ficaria mais fácil de testar…
Desde quando o Spring substitui Entity Beans? :?
É… eu viajei!!!
Acho que preciso criar mais testes antes de questionar…
Bom… de qualquer jeito, obrigado pela atenção de todos!