Spring escala?

7 respostas
pcalcado

Alguém já viu?

O framework é doc acete para fazer aplicações sem muitos requisitos bizarros, como são 99% das aplicações, mas e algo monstruoso?

A simplicidade da injeção de dependências ajuda bastante, mas será que o framework não vai virar um gragalo? Alguém tem experiência? Link? História pra contar? Amigo apra indicar? Guardanapo?

7 Respostas

cv1

Ja usei Spring num projeto aqui, e depois de uns load tests bacanas, nada contra (o que eh um argumento extreeeeemamente positivo :))

Thiago_Senna

ùltimamente andei me perguntado…

Será que realmente precisamos de IoC???

Sou inexperiente… mas ainda não vi um exemplo que realmente vale-se a pena usar IoC…

Por exemplo, injetar um DAO dentro de um objeto de negócio para mim não é um bom motivo…

Abraços!
Thiago

cv1

Thiago, vc nao esta fazendo testes unitarios o suficiente :wink:

Thiago_Senna

Humm… começou a fazer sentido!!!

Mas e no caso de eu tiver um sistema bém projetado, e que eu esteja usando Pojos, totalmente desacoplado de qualquer particularidade de qualquer container que seja???

Se estivessemos usando o Spring para substituir o EJB’s (especialmente os Entity) por exemplo, ai eu concordo que ficaria mais fácil de testar…

Mas mesmo que eu usasse apenas enterprise sessions beans + pojo + dao ou hibernate, o sistema ainda não continuaria fácil de se testar???

Abraços!
Thiago

pcalcado

Se estamos falando de J2EE ou você implementou um container no braço ou seu sistema não faz nada.

luiz_ross

Desde quando o Spring substitui Entity Beans? :?

Thiago_Senna

luiz_ross:
Thiago Senna:

Se estivessemos usando o Spring para substituir o EJB’s (especialmente os Entity) por exemplo, ai eu concordo que ficaria mais fácil de testar…

Desde quando o Spring substitui Entity Beans? :?

É… eu viajei!!!
Acho que preciso criar mais testes antes de questionar…

Bom… de qualquer jeito, obrigado pela atenção de todos!

Abraços!
Thiago

Criado 24 de maio de 2005
Ultima resposta 25 de mai. de 2005
Respostas 7
Participantes 4