Spring Exemplo livro

estou tentando fazer o 1º exemplo do livro, e jah to apanhando…rsrs
estou usando o eclipse 3.2.
primeiro na classe main, ele pede pra eu fazer um cast(RESOURCE), que não fala no livro.

BeanFactory service = null; try{ service = new XmlBeanFactory( (Resource) new FileInputStream("hello.xml")); }catch (Exception e) { }
linha 18=> GreetingService greetingService = (GreetingService) service.getBean(“greetingService”);
greetingService.sayGreeting();

quando coloco pra rodar ele me da um erro, java.lang.NullPointerException
at src.br.com.will.test.HelloApp.main(HelloApp.java:18)
e um alerte “Fatal erro exception, program will exit”,

procurei aki no guj e encontrei um exemplo assim,
BeanFactory service = new XmlBeanFactory( new ClassPathResource(“hello.xml”));
GreetingService greetingService = (GreetingService) service.getBean(“greetingService”);

deu certo mais com warn: log4j:WARN No appenders could be found for logger (org.springframework.core.CollectionFactory).
log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.

alguem poderia me dar uma dica do que pode estar faltando, coloquei tds as lib no classpath,

Vlws… até

Coloque o código todo aí, ele provavelmente não está conseguindo instanciar a bean factory e você está chamando um método em uma referência nula.

mais como eu fasso para resolver esse Warn:
log4j:WARN No appenders could be found for logger (org.springframework.core.CollectionFactory).
log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.

porque com assim
BeanFactory service = new XmlBeanFactory(new ClassPathResource(“hello.xml”));
GreetingService greetingService = (GreetingService) service.getBean(“greetingService”);

ele deu certo… so que com esse warn.

Coloca esse arquivo na raiz do classpath da sua aplicação e o log4j.jar também.

É bom você dar uma olhada no Log4J pra entender o que é esse arquivo: http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.130.1.guj

Deu certo, vlws