Spring Framework e Webwork

E ai pessoal,

Tenho usado o Webwork fazem uns dois anos ± e ele tem me atendido muito bem, porém ultimamente tenho escutado muito bem sobre esse Spring. Como eu já fiz uma vez a burrice de tentar sair do WW e ir para o Struts e dei “maior tiro no pé”.

Pelo que vi o Spring é um tipo de Framework MVC, mas me surgiram algumas dúvidas sobre a Integração dele com o WW:

:arrow: Se Spring é um Framework MVC e o WW tbm por que integrá-los?
:arrow: Onde que entra a integração do Spring com o WW?
:arrow: O que o Spring tem que pode estar somando com o WW?
:arrow: Daria pra usar só os Spring ou a melhor opção seria usar integrado mesmo?

Valeu galera… :wink:
Um abração.

[quote=black_fire]

:arrow: Se Spring é um Framework MVC e o WW tbm por que integrá-los?
:arrow: Onde que entra a integração do Spring com o WW?
:arrow: O que o Spring tem que pode estar somando com o WW?
:arrow: Daria pra usar só os Spring ou a melhor opção seria usar integrado mesmo?
Valeu galera… :wink:
Um abração.[/quote]

Tem os que dizem que o ww é melhor outros dizem que é o spring. Mais o spring é muito mais do que um framework mvc… ele tem uma porrada de coisa… aqui no forum ja teve uns topicos disso.

Para integrar o spring ao webwork é simples. Procura no wiki do webwork que ensina como fazer. Basicamente ao inves de usar o container Ioc do xwork, vc usa o spring, e ele se vira para gerenciar os componentes para vc… Caso vc nao utiliza ioc, nao precisa se preocupar em integrar o spring ao ww…

Agora o que é legal no spring além de ioc, é a parte de declarar suas transações fora de seu código, e AOP tb… Mas eu particularmente nao uso nada disso…

O Spring é um container que implementa inversão de controle, o resto é brinde que o pessoal coloca junto pra facilitar a vida de quem vai usar ele.

O Spring MVC é interessante, mas ainda vai precisar andar mais um pouquinho pra entrar na frente do WebWork e do Struts, principalmente em validação.

Usar os dois juntos é uma boa, mas melhor ainda é você entender inversão de controle e o que o Spring pode fazer pra facilitar a sua vida:

http://www.springframework.org/about

Dê uma olhada, mesmo que você não vá usar. Ele realmente dá uma visão diferente da contrução de aplicações.