Spring + hibernate + multibase

Olá a todos, :smiley:

Estou desenvolvendo uma aplicação que acessa multiplas bases online!!

Estava seguindo o exemplo do site:

Mas como eu pude notar a configuração do spring + hibernate é configurado em um arquivo chamado applicationContext.xml que é chamado pelo web.xml.

O que eu gostaria de saber é como o spring + hibernate trabalha com múltiplas bases sem ter que adicionar no xml, já que depende da base a ser utilizada. Da forma que está ela é fixa no arquivo jdbc.properties e é iniciado junto com o tomcat. Será que tem como eu realizar a configuração do spring + hibernate no login ou algo parecido?

Agradeço qualquer ajuda!

Esses dias precisei fazer o mesmo…Solução?

Deixei de usar o Spring (já que não estava me ajudando em nada…)! até consegui fazer com que mudasse em runtime extendendo classes como ApplicationContextAware (?? acho que é esse nome), mas se outra máquina estivesse a conexão do outro banco já não dava, porque como ficava no servidor, só pode ter uma conexão por vez…

Com o hibernate implementei um session factory.Se você usou o tutorial do digows ta usando Flex, certo? Os remote objects tem um problema não tenho como passar um id ou algo que referencia o banco de dados que quero conectar pelo construtor, pois só aceita construtores nulos.Por isso tenho que passar esse id em todo método que chamo :S mas resolveu o problema :smiley: