Spring + JDBC + Multi BancoDados

4 respostas
R

Olá pessoal !

Minha API precisa acessar duas base de dados, MySQL e FireBase;

Ainda existe uma particularidade na arquitetura do MySQL que me impede de usar o JPA;

Qual a melhor estratégia?

Estou tentando usar o JDBC, mas estou tendo dificuldade com esta implementação;

Se alguém puder me orientar;

Grato !

4 Respostas

thimor

voce tem que criar dois dataSources. um para cada banco. voce tambem pode usar JPA em um banco e JdbcTemplate para outro banco.

eu ja fiz isso uma vez e funcionou tranquilo. so que eu implementei um pacote dao para um banco outro pacote dao para o outro, e cada um usava os dataSources distintos.

R

Estou tentando fazer a conexão pelo JDBC_Templete, gostei da ideia de poder usar um pouco do JPA para alguns casos

neste link aqui ele faz 2 conexoes, uma para cada banco: https://medium.com/dev-cave/gerenciar-dois-datasources-em-spring-42e3c2f19a1d

só que o meu ainda não esta conectando na base dados, ainda não encontrei a fonte do problema

hoje eu tentarei fazer a conexão do JDBC na mão pra ver se resolve

thimor

eu ja fiz isso para conversao de dados funciona de boa. voce cria dois beans datasoruce no seu arquivo de configuracao. e na classe onde vc tem o JdbcDaoSupport voce passa no construtor o dataSourceMysql, e para o JPA usa o dataSourceFirebase

R

Ate agora eu fiz uma classe de conexão para o MySQL usando o JDBC cru, sem template, ai agora fiz toda a ligação para o Rest, nas camadas de Services e DAO

Pois eu vou ver como eu aplico o do FireBase, mas isto pode esperar no momento

Criado 30 de abril de 2020
Ultima resposta 6 de mai. de 2020
Respostas 4
Participantes 2