Spring + JDBC + Multi BancoDados

Olá pessoal !

Minha API precisa acessar duas base de dados, MySQL e FireBase;

Ainda existe uma particularidade na arquitetura do MySQL que me impede de usar o JPA;

Qual a melhor estratégia?

Estou tentando usar o JDBC, mas estou tendo dificuldade com esta implementação;

Se alguém puder me orientar;

Grato !

voce tem que criar dois dataSources. um para cada banco. voce tambem pode usar JPA em um banco e JdbcTemplate para outro banco.

eu ja fiz isso uma vez e funcionou tranquilo. so que eu implementei um pacote dao para um banco outro pacote dao para o outro, e cada um usava os dataSources distintos.

Estou tentando fazer a conexão pelo JDBC_Templete, gostei da ideia de poder usar um pouco do JPA para alguns casos

neste link aqui ele faz 2 conexoes, uma para cada banco: https://medium.com/dev-cave/gerenciar-dois-datasources-em-spring-42e3c2f19a1d

só que o meu ainda não esta conectando na base dados, ainda não encontrei a fonte do problema

hoje eu tentarei fazer a conexão do JDBC na mão pra ver se resolve

eu ja fiz isso para conversao de dados funciona de boa. voce cria dois beans datasoruce no seu arquivo de configuracao. e na classe onde vc tem o JdbcDaoSupport voce passa no construtor o dataSourceMysql, e para o JPA usa o dataSourceFirebase

Ate agora eu fiz uma classe de conexão para o MySQL usando o JDBC cru, sem template, ai agora fiz toda a ligação para o Rest, nas camadas de Services e DAO

Pois eu vou ver como eu aplico o do FireBase, mas isto pode esperar no momento