Spring MVC com XML ou sem XML?

5 respostas
wladyband

Tenho estudado e pesquisado bastante sobre como configurar um projeto Spring MVC, e tenho encontrado das mais diversas maneiras de configurar, me chamou bastante atenção o fato de existe várias maneira de como configurar um projeto Spring MVC, o que não podemos negar é que existe duas abordagens fortíssimas desse FrameWorks, ou você configurar o projeto através de um arquivo XML chamado spring-context.xml ou você faz a configuração do projeto em linhas de código em uma classe Java como é realizado no projeto abaixo;

A pergunta é;

Qual é a melhor prática de programação, configurar um projeto Spring MVC através de XML ou configurar o projeto através de linhas de código em uma classe Java, ou tanto faz?

5 Respostas

Ruttmann

A melhor prática de programação é aquela que você vai encontrar na empresa que te contratar. E isso vai mudar o tempo todo. Entre empresas e dentro de uma mesmo empresa ao decorrer do tempo.

A

No próprio livro não tem nada sobre isso?

javaflex

Não tem melhor prática. Como o colega falou, chegando na empresa vai ter que seguir as práticas de lá, que eles subjetivamente avaliam como “melhor”.

Nesse caso do Spring MVC, aprenda a forma mais nova sem XML. É o caminho mais tranquilo para se preparar a uma vaga de Spring MVC. E se tiver que aprender a outra forma, vai ser na hora junto com o pessoal.

alexfe

Olha cada empresa faz de uma forma r andei dando uma olhada nas configurações programaticas, achei muito mais facil por XML

adriano_si

Não sei se já é o costume, mas eu também. :wink:

Criado 19 de outubro de 2015
Ultima resposta 21 de out. de 2015
Respostas 5
Participantes 6