Spring MVC video aula

7 respostas Resolvido
spring
W

Bom dia, a algum tempo atrás perguntei qual seria a melhor tecnologia para um sistema que estou fazendo e analisando optei por utilizar o Spring MVC.
Desde então tenho pesquisado atrás de algum bom tutorial do mesmo e encontrei pouco coisa, então venho novamente pedir ajuda para todos de algumas vídeo aulas, apostilas, livros sobre o assunto. Achei um ótimo da AlgaWorks, porém não tenho R$ 1200,00 para desembolsar…
Grato. a todos.

7 Respostas

drsmachado

Este livro aqui sai bem mais barato…

wladyband

Vou te falar com Sinceridade @whitecloud, esquece todos os livros, se você for comprar qualquer tipo de livro nunca será comparado ao conteúdo mastigado da instituição AlgaWorks.

Eu vou falar umas coisas aqui muito verdadeira. O autor do livro Alberto Souza deixou o o conteúdo do livro pouco intuitivo, o material de Alberto Souza pode sim ter contribuição no conhecimento, mas somente depois que o cara começa a entender de Spring MVC, porque somente assim o cara pode começar a ler o material e começar a corrigir coisas que poderiam ser diferentes, é claro que todo conhecimento é valido, mas nada se compra ao material que a AlgaWorks tem fornecido.

CLIQUE AQUI PARA TIRA DÚVIDAS

Com o conhecimento que tenho hoje, a anotação Transactional nunca deveria ser usada em um controller, e totalmente fora dos padrões das boas práticas de programação.

Sem falar que no próprio material Alberto Souza sugeri que mantenha contato com ele através de um fórum, ela não dá nenhum tipo de ajuda significativa, então se liga!

Se você não tem dinheiro para comprar o material do AlgaWorks, dá um jeito mano, vai vender cominho e colorau de porta em porta!
:wink:

Eu mesmo já formado em tecnologia, fui obrigado a trabalhar em serviços operacionais que não tinha nada haver com tecnologia para juntar dinheiro, eu fiz isso para me qualificar, não existe nenhum mau em trabalhar com empregos de servente, se o objetivo é se qualificar então tá valendo.

Hoje trabalho numa multinacional e as vez recebo e-mails com convite para fazer entrevistas.

Eu fiz o curso de Spring MVC da AlgaWorks, o que posso dizer é que você vai aprender tudo que precisa.

lvbarbosa
Solucao aceita

Você sabe inglês?

Se sabe, encontrar material na Internet, de graça (legal ou ilegalmente) é a coisa mais fácil que existe. Resultado de uma busca rápida no Google:

1. https://docs.spring.io/docs/Spring-MVC-step-by-step/
  2. https://www.tutorialspoint.com/spring/spring_web_mvc_framework.htm

Além disso, existem rios de livros famosos e extremamente detalhistas, que te ensinam MUITO sobre a ferramenta. Basta procurar por algo como “Best Spring MVC Book”, ou algo assim.

Se não sabe, você tem basicamente duas opções:

1. Se submeter ao trabalho de instituições como Alura ou AlgaWorks, que estudam esses livros em inglês e vendem o conteúdo mastigado para você (por preços bem salgados, mais caros que os livros em si). A estratégia deles é justamente atacar esse nicho de mercado que não sabe se virar sozinho com o inglês (que eu acho genial, a propósito, deve dar um lucro legal). Esse nicho deve ser bem grande aqui no Brasil, já que o ensino de inglês é extremamente precário nas escolas, e cursos específicos não são muito baratos.

Já assisti aula das duas instituições e o conteúdo é bem superficial, o propósito é começar a utilizar alguma ferramenta, e não domina-la. Tem muito tutorial de graça na internet que ensina a mesma coisa que eles mostram na aula, porém em inglês. A melhor fonte de conhecimento sobre uma ferramenta é sua documentação, que na maioria das vezes vai estar, também, em inglês.

O mesmo vale para a Casa do Código. Eles mastigam o conteúdo e vendem. A esmagadora maioria dos livros que vendem ali são basicamente traduções enxutas de livros famosos em inglês, com a interpretação do autor. Não tem nenhuma novidade, nada que você não encontraria se fosse estudar pela fonte deles (dá uma olhada nas referências do livro). Pouquíssimos livros tem conteúdo realmente autoral, sobre experiências de vida profissional ou algo assim. Não estou criticando o trabalho deles, muito pelo contrário, acho isso genial também. É uma ótima forma de lucrar. Inclusive, de vez em quando eu compro um livro lá quando to sem nada pra ler, tem uns bem legais.

2. Estudar inglês e se libertar, não depender de ninguém para atravessar o conteúdo para você. Se tu fizer as contas, vai ver que vale muito mais a pena fazer um curso de inglês e não precisar mais necessariamente pagar caro em cursos/livros em português. Pense bem, é melhor aprender o inglês e ter uma forma de saber sobre tudo que precisar, ou ficar comprando curso de ferramenta específica, que desatualiza ou você simplesmente abandona de uma hora para outra?

drsmachado

Apenas complementando o que o @lvbarbosa disse: você não precisa ser um falante “nativo” de inglês para conseguir se virar. Afinal, 100% do que você vê em java, nos frameworks mais famosos e em outras coisas estão em inglês, logo, você não deve ter muitas dificuldades caso saiba um pouco mais que o bom e velho “the book is on the table”

wladyband

Eu concordo com 90% que o @lvbarbosa falou.

No final vai precisar arriscar uma decisão, ou decidi estudar inglês e ficar independente da engrenagem capitalista das instituições ou decidir escolher uma instituição e livros, no final um programador sem saber dominar o inglês é como se fosse um atleta paralímpico de corrida que está faltando um pé. rsrs

W

Obrigado a todos pelas respostas, já tive dificuldade com inglês, hoje não mais pois tive que correr atrás(anos estudando e até hoje estudo). Dei uma olhada nos links citados acima e vou por eles, lá tem tudo que eu preciso para iniciar(lógico que na hora do enrosco o GUJ vai me salvar…rs).

Daniel_Dias

Concordo com você.
Tem anos que não vejo mais vídeos -aulas, faço cursos ou compro livros, acho tudo muito superficial, muito básico como um crud em todos os cursos, isso para mim é desamimador fora que paga caro para aprender a fazer crud(minha opinião). Prefiro estudar por conta própria em livros em inglês, mesmo não sabendo direito, mas agrega muito valor para mim e aprendo mais.

complementando os links :

https://www.tutorialspoint.com/spring/index.htm

livros em ingles : https://scanlibs.com/

Criado 14 de fevereiro de 2017
Ultima resposta 14 de fev. de 2017
Respostas 7
Participantes 5