Spring não lê classes anotadas dentro de JAR [RESOLVIDO]

3 respostas
guilherme737

Olá a todos,
Esta semana me deparei com um problema que não estou conseguindo resolver, eu possuo uma arquitetura e resolvi empacota-la dentro de um JAR para compartilha-la com outros projetos porém o Spring não consegue ler nenhuma das minhas classes anotadas que estão dentro desse JAR mesmo especificando o caminho das classes como normalmente eu fazia através do

<context:component-scan base-package="br.com.minha.aplicacao" />

e

<bean id="sessionFactory" class="org.springframework.orm.hibernate3.annotation.AnnotationSessionFactoryBean"> <property name="configurationClass" value="org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration" /> <property name="packagesToScan" value="br.com.minha.aplicacao.entidade.*" /> /* ... ... ... */ </bean>

Alguem já teve esta experiencia e pode me dar alguma dica? Se precisarem de mais alguma informação é falar.

Estou utilizando JSF2 + Spring3 + Tomcat7.

Obrigado a todos.

3 Respostas

D

Para o Spring enxergar as classes contidas no jar é preciso marcar as seguintes opções na hora de exportar pelo Eclipse:

Export Java Files and Resources
Add root Entries

Quando marcar estas duas opções vai funcionar.
Qualquer coisa posta ai.

guilherme737

Vlws d+ Daniel, deu certin, depois de um tempão apanhando é bom voltar a bater… hehehehehe.

K

Estou com um problema parecido, porém o problema acontece na hora de gerar um .jar executável.
Quando gero marcando a opção “Extract required libraries into generated JAR” o spring funciona normalmente, mas quando gero com a opção, “Package required libraries generated JAR” ele não funciona.

Alguém sabe o que pode eu posso fazer ? Se possível com ant.

Criado 13 de abril de 2011
Ultima resposta 18 de jul. de 2011
Respostas 3
Participantes 3