Pessoal,
Estou com diversas aplicações no Websphere 6.1.0.25, das quais duas utilizam o Spring. Uma destas duas, a que eu me refiro nesta thread, utiliza a versão 2.5.0 do Spring. O erro ocasionado é o descrito a seguir, dentro da tag CODE.
Analisamos diversos links, mais especificamente o https://jira.springsource.org/browse/SPR-4169 e vimos que isto era solucionado nas versões 2.0.8 e 2.5.1 (vimos o Fix Versions na parte superior da página). O interessante é que a aplicação funciona perfeitamente no JBoss 4.2.2GA, porém no Websphere 6.1.0.25 do cliente ocorrer o erro descrito dentro da tag CODE.
Visando obter o mesmo erro ocorrido no cliente, instalamos em nossa estação de trabalho o Websphere 6.1.0.25, com as mesmas atualizações, porém sem as mesmas aplicações que tinha no outro Websphere (do cliente), uma vez que não temos acesso as mesmas aplicações que rodam no mesmo servidor do cliente. E como resultado, a aplicação funcionou perfeitamente.
Alguém tem alguma idéia do que possa ser?
java.lang.IllegalStateException: BeanFactory not initialized or already closed - call 'refresh' before accessing beans via the ApplicationContext
at org.springframework.context.support.AbstractRefreshableApplicationContext.getBeanFactory(AbstractRefreshableApplicationContext.java:171)
at org.springframework.context.support.AbstractApplicationContext.getBean(AbstractApplicationContext.java:1008)
at org.springframework.beans.factory.access.SingletonBeanFactoryLocator.useBeanFactory(SingletonBeanFactoryLocator.java:397)
at org.springframework.web.context.ContextLoader.loadParentContext(ContextLoader.java:343)
at org.springframework.web.context.ContextLoader.initWebApplicationContext(ContextLoader.java:188)
at org.springframework.web.context.ContextLoaderListener.contextInitialized(ContextLoaderListener.java:47)
at com.ibm.ws.wswebcontainer.webapp.WebApp.notifyServletContextCreated(WebApp.java:653)
at com.ibm.ws.webcontainer.webapp.WebApp.commonInitializationFinish(WebApp.java:370)
Possíveis perguntas e respostas:
1) Por que não instalam uma versão superior/anterior do Websphere?
Resposta: Por causa do cliente que utiliza esta versão.
2) Mudaram para a versão 2.0.8 e/ou 2.5.1 do Spring?
Resposta: Mudamos, porém o erro persiste. Além disso, tentamos com a versão 2.5.6.SEC01
Agradeço pela ajuda de todos.
Grato!