Spring o quê?

2 respostas
javer

Alguém poderia explicar para um leigo em java web o que é e para que serve esse framework Spring?

Estou estudando desenvolver no Netbeans com Visual JavaServer Faces + Hibernate (tenho lido muito sobre esse já estou usando em meu cadastros) e gostaria de saber se esse tal Spring poderia ser usado em conjunto com esses dois e qual a vantagem?

Meu banco é MySQL.

Obrigado.

2 Respostas

Andre_Fonseca

javer:
Alguém poderia explicar para um leigo em java web o que é e para que serve esse framework Spring?

Estou estudando desenvolver no Netbeans com Visual JavaServer Faces + Hibernate (tenho lido muito sobre esse já estou usando em meu cadastros) e gostaria de saber se esse tal Spring poderia ser usado em conjunto com esses dois e qual a vantagem?

Meu banco é MySQL.

Obrigado.

Oi,

Então o Spring é bem completo e tem vários módulos

Você pode utilizar ele para:
Inversão de Controle, Acesso a dados, controle de transação, framework MVC, processamento em batch, autenticação de usuários, etc
O que normalmente é mais usado por ai é o IoC, que nada mais é do que deixar o Spring com a responsabilidade de instanciar as suas classes java, você tem uma idéia do que poderia ser útil para o seu projeto??

abs

G

conhece EJB? se sim pode se comparar…

Criado 28 de abril de 2009
Ultima resposta 28 de abr. de 2009
Respostas 2
Participantes 3