Ouvi muito falar do Spring mais não achei vantagens consistentes de usá-lo ao invés de outro framework, como por exemplo o mentawai.
Peço opiniões de vocês que usam ou usaram para que eu poça me orientar nos estudos…
Ouvi muito falar do Spring mais não achei vantagens consistentes de usá-lo ao invés de outro framework, como por exemplo o mentawai.
Peço opiniões de vocês que usam ou usaram para que eu poça me orientar nos estudos…
Se você avaliou e não viu necessidade pra o que você precisa, por que ainda tem dúvidas?
eu uso para DI, no meu caso é muito útil. Mas vai da necessidade de cada um…
Eu seria muito simplista se dissesse que não tem nenhuma vantagem usar. Nunca usei num projeto sério e acho que ele faz muita coisa que não deveria, agrupando e forçando ( frustrando ) muitas situações irregulares. Mas não sou o mais entendido sobre isso.
Minha opinião é que o Spring está tentando abraçar o mundo e ao mesmo tempo deixando tudo escorrer por entre os mesmos.
Até!
Quando usei ele numa aplicação cliente, lightweight, a parte de AoP, Spring Mock e o Spring DAO Support quebraram um galhão.
Dê uma lida em todos os seus módulos e veja se algum pode agregar ao projeto.
[]´s
Gosto da DI e a integração com o Hibernate.
So não precisar de codigo de controle de transação nos seus objetos ja vale o seu uso.
[]'s
[quote=jgbt]Gosto da DI e a integração com o Hibernate.
So não precisar de codigo de controle de transação nos seus objetos ja vale o seu uso.
[]'s
[/quote]
Se for um CRUD dá pra integrar com a JTA tranquilo, não?
[]´s
[quote=maquiavelbona]Eu seria muito simplista se dissesse que não tem nenhuma vantagem usar. Nunca usei num projeto sério e acho que ele faz muita coisa que não deveria, agrupando e forçando ( frustrando ) muitas situações irregulares. Mas não sou o mais entendido sobre isso.
Minha opinião é que o Spring está tentando abraçar o mundo e ao mesmo tempo deixando tudo escorrer por entre os mesmos.
Até![/quote]
Se você ler a referencia oficial do Spring, verá que isto é exatamente o que ele QUER SER!
usar o spring somente pelo suporte a IoC acho desnecessário.
Sem dúvida o spring bate um bolão com invocações remotas, controle de transação, DAOSupport (HIbernate, JDBC, JPA, etc…) AOP, dentre outras coisas…
Se for apenas pela IoC, fique com o Guice ou PicoConteiner.
Att.
Marcelo
Concordo com o Marcelo… Principalmente no que diz respeito à AOP. Algúem já tentou fazer o q o spring faz diretamente no AspectJ? hehehe
Cara ele tem muitos modulos legais que dependendo do seu projeto você pode incluir . Eu gosto de usar ele na parte de controle transacional …muito bom !!!