Spring - Quais jars devem ser adicionados no build path?

Boa tarde.
estou tentando montar um pequeno exemplo usando Spring 2.5
porém não sei qual jar é necessário para que a aplicação encontre o ContextLoaderListener
sempre da esse erro:

java.lang.ClassNotFoundException: org.springframework.web.context.ContextLoaderListener

gostaria de saber se preciso de algum outro jar a mais:

spring-sources.jar
spring.jar

esses são os do spring que estou usando (além dos outros como os necessários para funcionamento do hibernate)

valeuu…

Essa classe está na lib spring-web.jar . Acho que o spring tbm precisa das libs commons, como logging, beanutil, etc… O ideal é que você monte um projeto com um plugin do eclipse ou através do Netbeans, pois este já monta direitinhos sua libs, mas se você quer fazer na unha, vai vendo as classes que ele está pedindo e adicionando por demanda.

humm… so queria mesmo fazer um exemplo de injecao.

tentei por também esse jar e nada, ocorre o mesmo erro. vou atras do plugin do eclipse para criar uma aplicaçãosinha como você disse!
valeu ae!!
:smiley:

É uma aplicação web ou desktop?

web

Não tem segredo: adiciona as libs em seu WEB-INF/lib e no web.xml fica assim:

<listener>
  <listener-class>org.springframework.web.context.ContextLoaderListener</listener-class>
 </listener>

Qualquer coisa me fala.

exatamente o que eu fiz…
ainda acho que falta alguma lib… mas saber qual não sei.
coloquei todas as que o hibernate necessita mas as do spring ta tenso…
Valeu pela ajuda ae!!

Estranho. Era pra funcionar. Se você olhar, no spring-web.jar vai ter essa classe lá. Mas de qualquer maneira, sugiro vc começar do zero com o netbeans, pois ele ja importa tudo direitinho pra você, sem problema nenhum. Abraços.

Opa!
pode deixar!
valeu aeee!!!
qualquer coisa amanha postarei de novo… aheuhauehaueha
abrasss

hauehuaheuae
descobri o problema…
marcação total…
coloquei os jar como external jars…
se colocar direto na pasta lib do projeto funciona…
aheuahe
desculpe a perca de tempo ae!
mas valeu!!
abrassss

foi isso que eu estava te sinalizando… tem que por na pasta WEB-INF/lib mesmo. Se não dá esses paus… rs… Valeu entao RESOLVIDO