Spring Security - repasse de permissões

Pessoal,

Alguém sabe se é possível haver repasse de permissões entre aplicações?

Por exemplo, usuário A entra na aplicação app1, CAS service entra em operação para autenticar o usuário, usuário retorna com login valido na app1 que em seguida carrega suas permissões.

Agora, o usuário A entra em outra aplicação, app2, já autenticado pelo CAS. Na app2 queria pegar as permissões carregadas da app1.

Arquitetura usando Jasig CAS 3.5.2 e Spring Security 3.1.

É possível fazer esse repasse de permissões entre os app1 e app2 usando spring security?

vlw

Na verdade você precisa configurar o SSO (Single Sign On) do seu servidor de aplicações (JBoss, Glassfish). Para o Spring é indiferente.

Então,

Eu estou usando o CAS como SSO. Só que sua principal caracteristica é o single sign on e out. (Autenticação apenas).

Há possibilidades, talvez, de modifica-lo para também efetuar Autorização. mas não seria interessante isso nele.

Uma aplicação usando spring security não conseguiria trocar dados seguros com outra aplicação usando o mesmo framework?

olhei alguns livros de spring security e não encontrei explicitamente isso.

Entendi.

A configuração do seu Spring Security previu diferentes contextos das aplicações?

O que eu quero dizer é: nas duas aplicações há autorização para os patterns com contexto da aplicação 1 e também da aplicação 2?

Sim, existem…

Tenho um controle central de usuário e permissões… e as ROLES são carregadas e aplicadas às duas aplicações.

Mas queria evitar de, ao acessar outra aplicação já estando autenticado, ter de carregar novamente as permissões do banco.