Spring Security - repasse de permissões

4 respostas
W

Pessoal,

Alguém sabe se é possível haver repasse de permissões entre aplicações?

Por exemplo, usuário A entra na aplicação app1, CAS service entra em operação para autenticar o usuário, usuário retorna com login valido na app1 que em seguida carrega suas permissões.

Agora, o usuário A entra em outra aplicação, app2, já autenticado pelo CAS. Na app2 queria pegar as permissões carregadas da app1.

Arquitetura usando Jasig CAS 3.5.2 e Spring Security 3.1.

É possível fazer esse repasse de permissões entre os app1 e app2 usando spring security?

vlw

4 Respostas

Roselito_Favero_da_S

Na verdade você precisa configurar o SSO (Single Sign On) do seu servidor de aplicações (JBoss, Glassfish). Para o Spring é indiferente.

W

Então,

Eu estou usando o CAS como SSO. Só que sua principal caracteristica é o single sign on e out. (Autenticação apenas).

Há possibilidades, talvez, de modifica-lo para também efetuar Autorização. mas não seria interessante isso nele.

Uma aplicação usando spring security não conseguiria trocar dados seguros com outra aplicação usando o mesmo framework?

olhei alguns livros de spring security e não encontrei explicitamente isso.

Roselito_Favero_da_S

Entendi.

A configuração do seu Spring Security previu diferentes contextos das aplicações?

O que eu quero dizer é: nas duas aplicações há autorização para os patterns com contexto da aplicação 1 e também da aplicação 2?

W

Sim, existem…

Tenho um controle central de usuário e permissões… e as ROLES são carregadas e aplicadas às duas aplicações.

Mas queria evitar de, ao acessar outra aplicação já estando autenticado, ter de carregar novamente as permissões do banco.

Criado 30 de setembro de 2013
Ultima resposta 30 de set. de 2013
Respostas 4
Participantes 2