Estou com uma dúvida na permissão e autorização de usuários.
Estou implementando uma aplicação em JSF 2.0, no qual vai haver 3 tipos de usuários (adm, funcionario e servidor), porém não consigo implementar para buscar os dados no banco de dados. estou seguindo as dicas do Java Café.
o que exatamente vc nao consegue fazer com o security porque o tutorial q voce esta seguindo explica bem como usa-lo dai e so adaptar pro seu projeto qualquer coisa posta o applicationContext ou os erros ae
Abraços
joaogbrito
Olá Pessoal,
O que eu preciso?
R: Existirá três tipos de usuários, cada usuário terá permissões diferentes. Vai ler os usuários de dois banco de dados. E verificar pelo setor.
Exemplo:
Se usuário for do setor financeiro redirecione para pagina - funcionario/index.jsf
Se usuário for do setor de Ti redirecione para pagina - gerente/index.jsf
Se usuário for do setor desenvolvimento redirecione para pagina - adm/index.jsf
Desde já agradeço pessoal.
jonathaslf
cara conseguiu genrenciar as autoridades de cada usuario? por exemplo editar Autorização de Usuario. pois tenho tres tabelas Usuario, Roles e Usuario_role, sendo que essa usuario_role nao he mapeada como entidade classe. ao cadastrar no usuario que que possui um OneToMany List ele adicionar automatico no usuario_role,
porem para editar nao consigo.
joaogbrito
Consegui sim man. Qual a sua dúvida?
jonathaslf
to querendo editar um usuario. Tenho por exemplo usuario TESTE como PERMISSOES (ROLE_ADM, ROLE_SEC), soh que quer alterar e por ex: ROLE_ADM, ROLE_USUARIO, porem nao sei como fazer pois como nao tenho a classe relacionamento de ROLE e USUARIO nao posso deletar ou altera na tabela direto. nao sei se entendeu…rsrs
joaogbrito
Man,
Essa alteração se faz no ApplicationContext. Me mada ai seu applicationContext
Se não consegui eu configuro amanhã esse seu applicationContext. Mais man não tem erro. Pode fazer o seu que não tem erro. Abraços
jonathaslf
mano acho q vc nao entendeu meu problema…a parte de interceptar url pelas roles…eu consigo. o que eu quero he , pode se dizer que he um CRUD de usuario. pois nao consigo alterar as permissões do usuario x ou y. Ate amanha entao.
nesse post tem minhas classes mais ou menos como estao http://www.guj.com.br/java/289959-remover-authorities-do-usuaurio-no-springsecurity#1534070
joaogbrito
É man, não tinha entendido mesmo. Eu só utilizo uma tabela para autorização e usuário.