Spring - Servlet - JFreeChart

Fala pessoal!

Tenho um Servlet com o Content-type como image/jpeg que me retorna um gráfico do jfreechart. Estou querendo usá-lo com o Spring, só que quando passo o DAO via IOC para o Servlet ele não funciona, me retorna um NullPointerException. Qual seria a forma correta de se fazer isso!?

Valeu!

Resolvi assim galera:

ApplicationContext springContext = WebApplicationContextUtils.getWebApplicationContext(getServletContext());
        GraphDatabaseDAO graphDatabaseDAO = (GraphDatabaseDAO)springContext.getBean("graphDatabaseDAOPostgresql");

:wink:

E tem que ser asim mesmo, por q o seu Servlet não esta no contexto do Spring, e assim, não podendo usar IoC.

Falae amigoooo

Gostaria de entender melhor esse lance. Pois eu estou tentando rodar um servlet e injetar um bean em um objeto nesse servlet atraves do spring. Ja tentei de varias maneiras e to tomando null pointer… a unica maneira que consegui fazer funcionar foi do jeito que o amigo explicou ai em cima.

Eu gostaria que ao subir o projeto web no tomcat o spring ja subisse tbem e injetasse os beans automaticamente…

isso realmente nao é possivel?? por que?

agradeco se puder me esclarecer… abracos