estou na terceira fase de sistemas e comecei um estagio esse mês. O grande problema é que ainda não tenho muita experiência na área
e meu gestor já meu passou uma pedreira, ele quer eu eu faça um crud em JPA+SPRING+STRUTS+JQUERY…
O JPA eu já conheço e o Jquery pelo que vi não tem mistério, porém o struts+spring estou passando trabalho,
pois está difícil conseguir material bom na internet, tentei utilizar aquela apostila da Caelum fj21, mas ela esta com muitas
coisas “deprecated” ai esta dificultando um pouco minha vida.
Alguém tem algum material legal sobre isso? Ou poderia pelo menos me indicar onde procurar?
Tem vídeos no site que ensinam a fazer… Ele usa Spring e Hibernate internamente…
drsmachado
Rapaz, qual versão do Struts você está utilizando? A boa (Struts 2) ou a mais ou menos (Struts 1)?
Se for a versão 2, não tem mistério também. Eu costumo trabalhar com ele e o Spring Framework usando annotations (sim!) e considero relativamente fácil. Se for isto, me avisa que tenho um material, posso postar até uma aplicação de exemplo.
0
0zyi
rogelgarcia:
Baixa esse framework e faça seu crud, só por curiosidade…
Tem vídeos no site que ensinam a fazer… Ele usa Spring e Hibernate internamente…
Ele quer que eu apresenta pra ele como fiz, ai não sei se essa é a melhor maneira…
drsmachado:
Rapaz, qual versão do Struts você está utilizando? A boa (Struts 2) ou a mais ou menos (Struts 1)?
Se for a versão 2, não tem mistério também. Eu costumo trabalhar com ele e o Spring Framework usando annotations (sim!) e considero relativamente fácil. Se for isto, me avisa que tenho um material, posso postar até uma aplicação de exemplo.
Desculpe a minha ignorância, é struts2 sim, nossa se vc puder me passar esse material ficaria eternamente grato.
drsmachado
Beleza cara, eu irei ajustar umas coisinhas aqui e já mando.
Uma dica, se você vai usar jQuery, seria legal dar uma olhada neste link aqui.
drsmachado
Bom, segue aí o projeto.
Como é uma versão “beta” ele não está 100%, mas vai servir pra que você entenda melhor a integração Spring + Struts 2.
Como não achei o que eu queria enviar, mando um que contém a integração do Struts 2 + Spring Framework + iReport + JFreeChart + Hibernate.
Mando, também, a lista de jars que utilizei.
O erro 404 é apresentado quando você tem algum erro no carregamento do Tomcat, causado por problemas no projeto ou por que a URL que está sendo solicitada não existe.
Pode postar o stackTrace da inicialização do Tomcat?
Tenho minha classe, com duas actions, uma para redirecionar para um form de cadastro e outra para um listar.jsp normal.
Os dois metodos estao iguais, somente redirecionando para outra pagina, porem a action de cadastro redireciona corretamento e
o do listar da o seguinte erro.
Alguém sabe oque normalmente ocasiona isso? Eu estou sem o fonte aqui, mas qq coisa eu posto depois.
Obrigado.
drsmachado
E você não entendeu a mensagem do erro, que claramente diz que você está tentando invocar uma action que não se encontra mapeada?
0
0zyi
Ai essa doeu :shock:
Mas na vdd entendi sim, porém já dei algumas revisadas e não encontro o erro, ate pq só uma não funciona…
O web.xml esta correto, pq eh o q ta em todos projetos que eu achei na net.
E o struts.xml “aparentemente” esta correto, ate pq ele ta mapeando uma action só a outra que não…
drsmachado
Não é o web.xml.
E o struts.xml "aparentemente" esta correto, ate pq ele ta mapeando uma action só a outra que não....
Bingo!
Você já sabe o erro…
0
0zyi
Bom alguém pode passar pelo mesmo problema, então queria deixar aqui a solução.
Não foi,web.xml, struts.xml, aplication-context, nada disso, foi uma coisa muito mais simples que nem passou pela minha cabeça.
Problema de biblioteca, todas a bibliotecas estavam corretas, mas eu simplesmente tirei todas libs, dei um clean no projeto,tomcat,etc
e adicionei as libs novamente e funcionou =)