Spring Web MVC

Galera,

Quem precisar de um tutorial nível básico / iniciante sobre o framework MVC do Spring pode dar uma olhada no meu blog. :smiley:

http://www.javasimples.com.br/mundo-java/spring-framework-parte-5-spring-web-mvc/

Fiz um tutorial desse nível porque quando procurei algo parecido para aprender eu não achei nada bem básico… espero que outras pessoas consigam se iniciar com esse tutorial.

=]

Vou dar uma conferida…
Uma pergunta: Esse Spring MVC para mais com o Struts ou com o JSF?

Ótima pergunta!

Eu nunca estudei nenhum desses frameworks (ainda) então não vou saber te dizer… ‘’/

Parabéns, muito bom o tutorial!

[quote=lazaropj]Vou dar uma conferida…
Uma pergunta: Esse Spring MVC para mais com o Struts ou com o JSF?[/quote]

O Spring é mais parecido com o Struts, pois os dois são frameworks action-based, diferente do JSF que é um framework component-based. O JSF utiliza o padrão MVC - Pull , em que a view busca as informações direto no modelo, enquanto Struts e Spring utilizam o tradicional MVC - Push, em que a view utiliza as informações fornecidas pelo controller.

[quote=OliveirakunJava]Parabéns, muito bom o tutorial!

[quote=lazaropj]Vou dar uma conferida…
Uma pergunta: Esse Spring MVC para mais com o Struts ou com o JSF?[/quote]

O Spring é mais parecido com o Struts, pois os dois são frameworks action-based, diferente do JSF que é um framework component-based. O JSF utiliza o padrão MVC - Pull , em que a view busca as informações direto no modelo, enquanto Struts e Spring utilizam o tradicional MVC - Push, em que a view utiliza as informações fornecidas pelo controller. [/quote]

OliveirakunJava,

Valew pela explicação.

que tal hospedar de novo cara ?

asdhuahduauhd
(topico antigo… eu sei :slight_smile: )