Pessoal, terei de disponibilizar web services em um projeto web em que já utilizo o spring, pesquisei pelo spring-ws que é um sub-projeto do spring que dá suporte a web service.
Consegui fazer um exemplo funcionar, mas achei bem mais complicado do que o xFire.
Enfim, gostaria de saber de alguem que já trabalhou com o Spring-ws o que acharam dele.
Bem como, o que eu poderia ganhar com ele em relação ao xFire e ao Axis.
Outra preocupação minha é que as mensagens trocadas pelo web-service terão de vir assinadas digitalmente, ou seja, serão xml assinados, com o xFire eu tenho certeza se se consiguo fazer isso pois nele eu vi que toda essa manipulação de xml fica encapsulada, com o Spring-ws alguem tem conhecimento sobre como seria esta situação, se existiria algum problema ou seria tranquilo?
Spring-ws
1 Resposta
Olá spranta blz…
Já trabalho com o Spring há algum tempo e tambem tive a necessidade de implementar um WS e claro opitei pelo Spring-WS…consegui criar exemplos práticos, mas na implementação do projeto não consegui fazer funcionar, tive diversos problemas e devido a falta de tempo migrei para o CXF da Apache…Acredito q os problemas q tive poderiam ser resolvidos com um pouco mais de tempo…
Na minha opinião com ele dá um pouco mais de trabalho para implementar, e com o CXF ele tem completa integração com o Spring 2, de fácil aprendizado e para a sua necessidade de assinatura digital tambem é bem tranquilo…
Falow !!!
Criado 7 de julho de 2008
Ultima resposta 7 de jul. de 2008
Respostas 1
Participantes 2