SpringMVC - Dúvida banco de dados

Tenho a seguinte dúvida: É possivel com o SpringFramework criar um CRUD inicial a partir do modelo ER do banco? Ou seja: com o SQL do banco gerar um modelo inicial, com o model, view e controler (e a partir disso programar melhor, é claro).

Pretendo trabalhar com springMVC e tenho essa dúvida, porque os frameworks que utilizei com php tem essa função.

Não é possível, o que é possível é implementar engenharia reversa do Hibernate para o banco de dados e a única coisa que ele pode criar para você o model, mas qual é o motivo de saber como criar a engenharia reversa de um banco?

Tentar aprender esse tipo de recurso é como criar uma casa começando da telha, e o certo e começar do alicerce.

A facilidade de criar o model a partir do SQL do banco é uma facilidade de IDE’S mundo a fora, seria isso?

O springMVC serve para facilitar o entendimento das camadas?

Respondendo tua pergunta:
mas qual é o motivo de saber como criar a engenharia reversa de um banco?

Somente curiosidade, no desenvolvimento PHP percebo que essa funcionalidade de gerar o model a partir do SQL é recorrente.

O FrameWorks Spring é bastante exigente, você não conseguir criar a aplicação se não respeita o modelo MVC, diferente de FrameWorks como SwingX que é possível criar aplicação sem seguir o modelo MVC.

Um conselho que te dou é permanecer em PHP, principalmente se você estiver atuante no mercado de trabalho para PHP, isso porque o programador Java é um profissional caro, então existe bem mais vagas de trabalho com PHP do que com Java, vai depender muito da região do Brasil, é muito mais interessante você migrar para uma outra linguagem quando já se trabalha em uma empresa que existe atuação de projetos feitos com Java, se você se encontra em uma empresa que não tem plano de carreira, aconselho a busca novas oportunidades em empresas que trabalhem com desenvolvimento em PHP que tenha outras área de atuação.

Java é uma linguagem muito verbosa, e se for estudar PHP e Java vai terminando perder o foco a ponto de desanimar, a não ser que você esqueça PHP e e foque em Java.

Eu especificamente nunca vi código PHP conseguir gerar MVC de uma aplicação baseado no modelo relacional de um banco, isso para mim é algo muito novo… rsrs