Olá.
Gostaria de saber se alguém aqui utiliza o SpringMVC, o que acha ? ainda tem muito a melhorar ?
Obrigado!
Olá.
Gostaria de saber se alguém aqui utiliza o SpringMVC, o que acha ? ainda tem muito a melhorar ?
Obrigado!
Eu, pessoalmente, gosto muito do SpringMVC, mas tenho usado ele muito pouco, graças a JSF, mas sempre que eu preciso de uma coisa mais simples ou de simplesmente controlar a execução de uma página, eu uso o bixo, sempre resolveu os meus problemas =D
A principal coisa que achei esquisita foi o SpringMVC não abstrair a API de servlets…
Bom amigo, estou usando o SpringMVC atualmente em três projetos. Acho super simples a configuração dos Controllers e bem intuitivo o uso da classe ModelAndView, onde você pode redirecionar o usuário.
Antes de começar a desenvolver, recomendo um estudo da hierarquia dos controllers, para não cometer alguns erros, como usar a classe MultiActionController para tratar múltiplas ações de um formulário, como tarefas CRUD e mais adiante se deparar com a falta de métodos de infra-estrutura, como formBackObject, validators, duplo-clique e por aí vai.
ofSerá necessário entender pra que serve cada classe e como usá-la.
Analisando uma aplicação de médio porte com bastante formulários, acredito que você vai ter um trabalho excessivo, pois como referenciei, você será obrigado a utilizar derivação da classe SimpleFormController. PS: Já foi solicitado ao time de desenvolvimento a implementação da classe MultiActionFormController, que possibilitará o desenvolvimento múltipo em um único controller.
Para aplicações baseadas em wizards, o Spring oferece uma excelente infra MVC.
Pontos prós:
Acoplamento com o Spring e possibilidade de uso automático das características como IoC, camada de dados, mail e etc…
Vários tipos de Controllers, específicos à cada tarefa, ex: SimpleFormController (formulários) , ServletForwardingController ( para o Chain Responsability) , entre outros.
Rápido, excelente performance
Múltiplos view resolvers, pode trabalhar com diferentes saídas na camada view.
Validação totalmente desacoplada dos controllers, podendo reaproveitar em outros pontos da sua aplicação.
Bem documentado, com boas referências em livros e na Web.
Pontos Contra:
Ainda não existe um controller múltiplo para tratamento de formulários, isso é o q mais me incomoda.
Configuração pode ser difícil para iniciantes e caso não se adote uma metodologia de nomeclaturas para o seu projeto, a coisa pode ficar bem complexa.