Olá pessoal,
eu gostaria de pedir uma opinão
e uma ajuda para vocês, pois estou
com muitas dúvidas na Injeção de Depedência
de Construtores usando Connection
SolicitacaoServicosolicitacao=newSolicitacaoServico();//Crio uma conexão que será usada em cada construtor das minhas entidades.Connectionconn=ConnectionFactory.getConnection();//usa o connProdutorDaoprodutorDao=newProdutorDao(conn);solicitacao.setProdutor(produtorDao.procurarProdutor(1));//utiliza a mesma conexãoTecnicoDaotecnicoDao=newTecnicoDao(conn);solicitacao.setTecnico(tecnicoDao.procurarTecnico(4));solicitacao.setNome("solic50");Calendarcal1=Calendar.getInstance();Stringdata=cal1.get(Calendar.YEAR)+"/"+(cal1.get(Calendar.MONTH)+1)+"/"+cal1.get(Calendar.DATE);solicitacao.setData(data);Calendarcal2=Calendar.getInstance();Stringhorario=cal2.get(Calendar.HOUR_OF_DAY)+":"+cal2.get(Calendar.MINUTE)+":"+cal2.get(Calendar.SECOND);solicitacao.setHora(horario);solicitacao.setNumeroAmostra(7);//utiliza a mesma conexãoSolicitacaoServicoDaosolicitacaoDao=newSolicitacaoServicoDao(conn);solicitacaoDao.salvarSolicitacaoServico(solicitacao);conn.close();System.out.println("Solicitação Cadastrada com Sucesso!");
Bom amigo, este erro pode ser por diversas coisas, olha se encaixa entre elas pois sem o código completo fica difícil definir o erro com exatidão, ok…
veja:
pode ser por:
Chamando o método de instância de um objeto null
Acessar ou modificar o campo de um objeto null
Tomando o comprimento null como se fosse uma matriz.
Acessar ou modificar os slots de null como se fosse uma matriz.
Throwing null como se fosse um valor Throwable
No mais, vc deve estar com uma variável ou um objeto que não pode ser nulo na sua aplicação, ou chamando um método onde a classe ainda não foi instanciada, ok?
xjunior
Vejo que vc é iniciante no java,
tem um aplicativo destes que fiz correndo e postei pra resolver um problema em um post,
agora, se vc achar interessante visualiza-lo, acessa esse link e copia a aplicação completa do meu post, roda e vê como funciona, ok?
Será que vc xjunior ou alguém pode me dar uma ajuda?
[]'s.
xjunior
erro na sua conexão jdbc
ricardocomp
Olá xjunior,
mas o que há de errado na minha conexão jdbc?
Será que vc ou alguém pode me dizer?
[]'s.
xjunior
Experimenta tirar o número da porta da conexão…
ricardocomp
vc diz assim xjunior:
//Tirei o 3306 do localhost:3306DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:/lafqa","root","85246710");
continuo dando o mesmo erro.
xjunior
bom, era de se esperar, pois o numero não atrapalha em nada a conexão, acessa o link q te mandei pra vc ver uma implementação, creio q vai tirar muitas dúvidas suas vendo ela funcionando e debugando ela, o código é pequeno, testa ele, se vc num encontrar o erro ou o código não ajudar, posta aqui d novo q a gente te ajuda, ok?
ricardocomp
Jóia xjnuior, muito obrigado mesmo pela sua ajuda e pela sua atenção,
eu estou com esse problema pois o meu sistema tem 2 partes a primeira parte
já está pronta mas estou tendo difuldades de integrar com a segunda parte
acredito que todos somos iniciantes perto da linguagem Java e para sempre
seremos eterno aprendizes.
Pode deixar que eu vou testar e debugar o código seu de exemplo sim
para ver aonde eu errei, blz?
E qq coisa eu volto aqui, tranquilo?
Um Forte Abraço Amigo e Boa Noite.
ricardocomp
Um forte abraço amigo e Boa Noite.
xjunior
Deu certo mano???
xjunior
mano, boa noite, realmente, somos eternos aprendizes em tudo…
agora, em relação à isso, te aconselho usar uma framework de persistência tipo hibernate, fraga, num sei se vai ser complicado integrar com sua aplicação, mas boa sorte e boa noite, com Deus!
xjunior
Conseguiu? Se tiver conseguido, muda o status do tópico para resovido, flw mano…