SQL hibernate

Olá
Tenho uma dúvida.
Eu tenho uma tabela do banco com 10 campos e uma entidade java que representa essa tabela. Eu quero fazer uma pesquisa nessa tabela, ou seja, listar todos os registros desta tabela, mas eu somente preciso de dois campos da tabela, o restante não precisa ser carregado. Eu não sei como fazer isso no Hibernate. Alguém pode me ajudar mandando um exemplo se for possível?.

Thanks
Anizio

Olá…

Dê uma olhadinha neste link. Espero que te ajude!.

http://www.hibernate.org/hib_docs/reference/en/html/queryhql.html

Até mais

Patty

Olha, não sei bem se e isso que você quer, mas primeiramente voce ja mapeou tudo direitinho?? Se sim basta você fazer seu HQL correto.
Você cria um construtor no seu VO (ou Bean) recebendo como paramentro apenas os campos que você quer recuperar,

public meuVO(String campo1, String campo2){ this.campo1 = campo1; this.campo2 = campo2; }

Na sua classe que você precisa recuperar este objeto voce faz algo mais ou menos assim:

//Recupera uma sessao hibernate SessionFactory sess = getSessionFactory(); List listaDeVos = sess.find(" select new MeuVo(obj.campo1, obj.campo2) " + " from obj in com.app.pacote.MeuVo " + " where ......");

Fazendo istos a lista que você criou sera populada com vos que atende a query HQL…

Ok

Espero ter ajudado…