Olá.
Eu trabalhei durante 6 anos com php, java script, action script, ou seja web, e agora há poucos meses estou usando java.
Bem, conectei ao meu MySQL e adicionei á uma Jlist umas categorias de usuarios. Acontece que eu listei lá os titulos e quando eu for salvar os dados do formulário eu quero salvar o id. Tem alguma maneira de eu colocar um segundo dado na JList sem que ela apareça na tela?
Obrigado, espero que tenham entendido.
SQL+JList
D
1 Resposta
T
Para um JList, JComboBox etc. normalmente você associa ao Model uma lista ou array de objetos de uma classe que você cria, cujo método “toString()” mostra só o que você quer.
Digamos que você tenha uma classe Usuario.
class Usuario {
private String nome;
..
}
A classe dos objetos que serão visualizados no JList 9ou JComboBox etc.) pode ser tão simples quanto:
class UsuarioX {
public Usuario usuario;
public String toString() {
// mostra sõ o nome do usuário no JList
return usuario.getNome();
}
}
Como você viu, você vai ver só o nome, mas o JList, Combo etc. vai conter um objeto Usuario completo (incluindo o ID).
Criado 8 de abril de 2008
Ultima resposta 8 de abr. de 2008
Respostas 1
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo