Sql serve 2005

Olá amigos instalei aqui na minha maquina o sql 2005 eo SQL Server Management Studio Express. pois tem o seguinte alguem pode me falar como faço para abrir o banco de dados no java, numa pagina servlet.

preciso de uma orientação passo a passo, pois nunca utilizei esse banco de dados. pois utilizava o acess.

precisa instalar mais coisa o só isso mesmo. se for só isso como faço a conexao agora… precisa fazer aquele esquema iqual do acess na fonte de dados odbc que fica no painel de controle

Precisa sim criar uma fonte de dados odbc pro SQL
Sever e mesmo porcesso pro access
Mas eu acho que o SQL Server tem um drive nativo.
Eu gosto muito do 2005 acho management studio
muito completo acho que não existe nem ferramentas
pagas tão boas quanto ele para o mysql.
Se precisar eu tenho que posso te enviar .

Class.forName("com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver"); 

alguem sabe me dizer pq está dando erro nessa linha de comando acima?

Você trocou os pacotes.
É assim:

Class.forName("com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver");Abraços

NAUM SEI MAIS O QUE FAÇO…

O BANCO DE DADOS AINDA NAUM ESTÁ ABRINDO!

La na Fonte de dados ODBC está configurado com nome:banco edriver= SQL Native Cliente

agora como faço para abrir o banco de dados na servelt?

jjander.cunha bom dia… Cara eu uso o SQL Server nos meus projetos Java. Mas eu não uso o driver ODBC não e sim o JTDS que você pode baixar nesse endereço: http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=33291. nunca tive problema funciona perfeitamente.

cara provavelmente seu problema não está no driver, mais usa esse driver JTDS ai,

mais afrente vai nos agradecer,…hhehe

Na verdade, independentemente do driver, usar ODBC é uma roubada nos dias de hoje.
Eu uso o driver da própria Microsoft, conectando diretamente com o SQL Server Express 2005, e não tenho problemas.

vc terá problemas caso queira usar algumas funções de baixo nivel, caso esteja usando algun ORM,
tive problemas com driver da microsoft, estou apenas antecipando eventuais problemas…

Fiz o download do JTDS. agora o que faço??
tem como me dar um passo a passo?

coloca o jtds-1.2.2.jar na pasta lib do seu projeto. adiciona o mesmo no build path do projeto e pronto é só fazer a conexão. vou colocar um modelo de conexão simples pra vc se referenciar:

[code]public class ConnectionFactory {

public static Connection getConeConnection() throws SQLException {

try {
		Class.forName("net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver");
		return DriverManager.getConnection("jdbc:jtds:sqlserver://localhost/"+"nomeDoSeuBanco", "UserDoBanco", "SenhaDoBanco");
	}catch(ClassNotFoundException esql) {
		throw new SQLException(esql.getMessage());
	}
}[/code]

qualquer coisa posta ai de novo…

Amigo, da uma olhada nesta discussão ai pode ajudar…

http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=864516

o download veio .zip

naum veio .jar naum!

eu descopacto esse zip e coloco os arquivos contidos detro da quelas pasta?

outra coisa tem dois arquivos .zip o jtds-1.2.2-src e jtds-1.2.2-dist

vai ser utilizado os 2

é isso ai descompacta os dois na pasta que eu citei lá em cima a ‘lib’