SQL Server 2005 - Heeeeelp

4 respostas
thundercas

Galera, o erro é óbvio, mas não consigo resolver de jeito algum!!! Eu configurei o SQL Server 2005 para aceitar login misto, ou seja, Windows Authentication e SQL Authentication… Meu login no windows é justamente este, mas ele não aceita!! O login no SQL Server 2005 eu não sei qual é porque não consegui criar um usuário = /… Mas criei minha database e tudo mais com o login do Windows… Alguém poderia me ajudar???

Obrigado!!!

url = "jdbc:sqlserver://127.0.0.1:4299;databaseName=Avaliacao;user=Cassiano;password=1";
		try {
			System.out.println("Tentando conectar-se ao banco...");
			//Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
			Class.forName("com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerDriver");
			con = DriverManager.getConnection(url);
			return true;
		} catch (ClassNotFoundException e) {
			// TODO Auto-generated catch block
			System.out.println("Driver JDBC-ODBC não encontrado!");
			//e.printStackTrace();
		} catch (SQLException e) {
			// TODO Auto-generated catch block
			e.printStackTrace();
			//System.out.println("Problemas na conexao com a fonte de dados");
		}

4 Respostas

D

Eu não posso te afirmar com certeza mas acho que ele não conexão de usuarios do windows.
Qual a dificuldade de criar um usuario novo?Vc ta com
Management Studio?Se tiver e e na aba security vai ter login clicar com botão direito do em new e criar o novo usuario.Se conseguir fazer ele aceitar conexão de usuarios windows por favor posta ai.
T+.

thundercas

Daniel,

Obrigado pela ajuda… Eu utilizo sim o Management Studio, mas não tem esta opção Security não… Eu consigo logar no Management Studio com o login do Windows, mas não com o login do SQL Server…

D

Estes banco está sendo usado?Não pra fazer backup e instalar ele denovo ?

destination

Primeiro você precisa copiar o arquivo sqljdbc_auth.dll, que está no diretório do SQL Server 2005 JDBC Driver, para o diretório system do windows (system ou system32, não lembro ao certo). Após isso, você precisa montar a sua url para conectar através desse modo, por exemplo:

jdbc:sqlserver://localhost;integratedSecurity=true;

Veja também, através do management, se estão habilitadas as opções que permitem conexões TCP/IP.

Mais informações você poderá encontrar em http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms378672.aspx

Criado 15 de junho de 2008
Ultima resposta 16 de jun. de 2008
Respostas 4
Participantes 3