SQL Server 2008

Boa Noite,
estou tentando conectar ao sql mas não consigo, estou seguindo uns exemplos e lendo algumas coisas na net…mas ta dificil…
se alguem tiver algo mais claro ou algum exemplo…

Orbigado,

Marcos

[quote=marcos2205]Boa Noite,
estou tentando conectar ao sql mas não consigo, estou seguindo uns exemplos e lendo algumas coisas na net…mas ta dificil…
se alguem tiver algo mais claro ou algum exemplo…

Orbigado,

Marcos[/quote]

Marcos,

O SQL Server 2008 possui umas configurações especiais para liberação do acesso a aplicações. Se você tentar o acesso com o SQL Manager ele funciona, mas via aplicação não. Isso porque, na parte de configuração, você deve liberar o acesso via TCP/IP e via Names. Dá uma olhadinha nas configurações e liberar o acesso via esses protocolos.

Abs,

[quote=marcos2205]Boa Noite,
estou tentando conectar ao sql mas não consigo, estou seguindo uns exemplos e lendo algumas coisas na net…mas ta dificil…
se alguem tiver algo mais claro ou algum exemplo…

Orbigado,

Marcos[/quote]

Qual é a mensagem de erro?
Como está definida a Connection String?

Acho que esses dois links vão te ajudar:
http://www.connectionstrings.com/sql-server-2008
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=conectar+sql+server+2008+java&btnG=Pesquisar&meta=

Estou a Fazer um projecto de Base de Dados e preciso da vossa ajuda na elaboração do modelo conceptual

Cada Aquário vai estar registado com informações quanto á sua localização no oceanario(8 pontos cardeais), nome, a capaciade em litros, e uma percentagem de adequação a cada um dos habitats previstos para o Oceanário. Cada um destes habitats é registado com um nome e um conjunhto de caracteristicas considerados ideais: o iluminamento(em lx), a salinidade(de 0 a 30%o = gramas de sal/litros de água), o pH(de 3 a 10), a dureza em ppm (0 a 500 ppm = partes por milhão de CaCO^3), oxigenação(%) e a temperatura (de 1 a 50º Celsius ) da água.

Não consigo fazer o modelo conceptual destes dados. Por favor Preciso URGENTEMENTE desta resolução visto que ja fiz outra parte e me falta fazer esta parte
o dado pede:
a) Obtenha o diagrama E/A que o modelo
b) COntrua o esuquema relacional do Modelo Conceptual
c) Defina o script SQL-DDL