SQL SERVER EXPRESS ou MySQL?

Galera,

Estou para migrar uma plataforma toda para Linux, porém, o que está pegando é o banco, hoje já usamos SQL Server Expess mas para mudar a plantaforma teriamos que optar por Mysql ou Postgresql.

Qual opção vocês acham melhor ?

Abraço.

já mechi no postgre e prefiro o Mysql.

abraço

Gabriel,

Esqueci de citar que o volume de dados será consideravel… Algo entre 100.000 e 200.000 registros mês em uma tabela…

MySQL dá conta disso ? Imagina dois anos de dados…

[quote=GabrielCardelli]já mechi no postgre e prefiro o Mysql.

abraço[/quote]

Eu prefiro o Postgre.
Claro, eu já tenho um pouco de intimidade com o Oracle, dai me acostumei bem rápido com o Postgre…

Então para mexer com o Postgre vou ter que meter um gagá ferrado nele né ?

[quote=clone_zealot]Eu prefiro o Postgre.
Claro, eu já tenho um pouco de intimidade com o Oracle, dai me acostumei bem rápido com o Postgre…[/quote]

gagá???
WTH? o0

MySQL na veia.

• Excelente performance
  • Livre
  • Comunidade excelente
  • Multiplataforma

Meter um gagá = estudar bem !!!

[quote=clone_zealot]gagá???
WTH? o0[/quote]

Então velho, mas não vou ter problemas em armazenamento de uma quantidade grande de dados ?

[quote=kicolobo]MySQL na veia.

• Excelente performance
  • Livre
  • Comunidade excelente
  • Multiplataforma [/quote]

[quote=BlackDog]Então velho, mas não vou ter problemas em armazenamento de uma quantidade grande de dados ?

• Excelente performance
  • Livre
  • Comunidade excelente
  • Multiplataforma [/quote][/quote]

Eu trabalho com bases de dados bem grandes com ele sem problema. No caso, você ainda tem mais uma vantagem que acho muito interessante: os motores de armazenamento plugáveis.

Vamos supor por exemplo que você tenha uma tabela gigante, mas não precise de relacionamentos: precise de apenas performance nas consultas e na inserção de dados: usa MyISAM.
Precisa de relacionamentos? InnoDB
e por ai vai.

No caso, temos uma tabela com mais de um milhão de registros (na qual um dos campos é do tipo BLOB armazenando registros com mais ou menos uns 100 kb) e funciona beleza.

A estabilidade também é excelente. De todos os BDs com os quais trabalhei, o que mais gostei até hoje foi o MySQL.

Resposta oficial do site: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/features.html

[quote=kicolobo][quote=BlackDog]Então velho, mas não vou ter problemas em armazenamento de uma quantidade grande de dados ?

• Excelente performance
  • Livre
  • Comunidade excelente
  • Multiplataforma [/quote][/quote]

Eu trabalho com bases de dados bem grandes com ele sem problema. No caso, você ainda tem mais uma vantagem que acho muito interessante: os motores de armazenamento plugáveis.

Vamos supor por exemplo que você tenha uma tabela gigante, mas não precise de relacionamentos: precise de apenas performance nas consultas e na inserção de dados: usa MyISAM.
Precisa de relacionamentos? InnoDB
e por ai vai.

No caso, temos uma tabela com mais de um milhão de registros (na qual um dos campos é do tipo BLOB armazenando registros com mais ou menos uns 100 kb) e funciona beleza.

A estabilidade também é excelente. De todos os BDs com os quais trabalhei, o que mais gostei até hoje foi o MySQL. [/quote]

PostgreSQL

[quote=GabrielCardelli]já mechi no postgre e prefiro o Mysql.

abraço[/quote]

Ja mexi com MySQL e prefiro o Postgre :slight_smile:

se você tem uma base de Megabytes sugiro o MySQL mesmo…
Se você tem uma base de Gigabytes sugiro mudar para o PostGreSQL.
Se você tem uma base de Terabytes ou mais, sugiro usar o Oracle.

A performance do MySQL cai BASTANTE se sua base de dados for imensa (coisa de Giga ou Tera bytes)!
Pense nisso!

Eu gostaria de saber baseado no que o usuario “bicabornato” diz que a performance cai…

tenho bases de mais de 100gb que dão coro no postgresql…

lamentavel a informação sem consulta de referencia.

[quote=chun]Eu gostaria de saber baseado no que o usuario “bicabornato” diz que a performance cai…

tenho bases de mais de 100gb que dão coro no postgresql…

lamentavel a informação sem consulta de referencia.
[/quote]

Ps: Este post é uma opinião pessoal e NÃO DEVE SER ENCARADO COMO VERDADE ABSOLUTA…

Ok. Vou encarar como uma opinião pessoal, mesmo sabendo que não é a verdade, quanto mais absoluta. :lol: :lol: :lol:

Sugiro PostgreSQL…

O mysql é excelente bd.

Como já falado nesse topico usar o motor certo para armazenar as coisas certa.

MYISAM, INNODB, ARQUIVE. Estuda um pouco mais sobre o Mysql.

Muita gente acha que ele não aguenta. Mais ele aguenta sim.

Tudo depende do motor que você esta utilizando. Outra coisa bem bacana é o cluster que ele oferece e isso tudo de gratis.

MySQL com certeza!

MySQL não suporta alguns tipos de comparações em subconsultas.
200 mil registros/mês fará com que o MySQL não perdure muito tempo com uma performance estável, dependendo dos campos e relacionamentos de seu BD.

Agora, só uma pergunta que não quer calar: se o BD é alimentado por 200 mil registros/mês, porque não pagar uma licensa SQL Server ou Oracle, um server dedicado e todos os cuidados adicionais pra um banco desta importância?

Abraços!