SQL Update de uma Tabela com campos de outra Tabela (Firebird)

Pessoal, estou apanhando muito para realizar um SQL UPDATE em massa pegando registro de uma tabela para atualizar em outra:
Escopo da tabela onde quero realizar o Update( Tabela destinada a ser atualizada ):

Escopo da tabela de origem( tabela de onde vai vir o campo a ser utilizado):

O campo que eu quero atualizar é o DATA_EMISSAO da tabela DT_LANC utilizando o campo DATA_VENCIMENTO da tabela DT_CONTA_PAGAR
onde DT_LANC.TIPO=0 ( Somente lancamentos de despesa ) e DT_CONTA_PAGAR.QUANT_PARC=1 ( porque posso ter várias contas a pagar para um mesmo lançamento… então tenho que pegar apenas a data de vencimento da primeira Conta a Pagar registrada para o respectivo lançamento referente na FK composta( DT_LANC_ID e DT_LANC_DT_ANOAGRO_ID )) .
É meio viagem, mais queiro que aqui no fórum tenha feras nos SQLs para nos dar essa ajudinha…
Abraços…

OBS:

• pesquisei bastante na internet… mais ñ encontrei solução para este tipo de problema.
  • Banco de dados que estou utilizando é o FirebirdSQL
  • Neste link tem um scriptSQL para quem quiser realizar algum teste( Desconsiderei alguns campos, deixando apenas os que interessa…); http://www.dataview.com.br/root/sqlCreateExample.sql

É… quem programa em java nem sempre quebra a cabeça somente com o próprio ñ é mesmo?! rsrsr

Quando for postar tópicos, por favor, evite o título em letras maiúsculas. Não só dificulta a leitura (imagina se a mania pega), como também dá a impressão que você está querendo chamar mais atenção do que os demais.

tanks! e desculpem pelos UPPER, já concertado! Mas ainda batendo cabeça com essa SQL que preciso montar… rsrsrsr

Nenhuma alma para me dar uma luz neste update maluco???