Pessoal, estou apanhando muito para realizar um SQL UPDATE em massa pegando registro de uma tabela para atualizar em outra:
Escopo da tabela onde quero realizar o Update( Tabela destinada a ser atualizada ):

Escopo da tabela de origem( tabela de onde vai vir o campo a ser utilizado):

O campo que eu quero atualizar é o DATA_EMISSAO da tabela DT_LANC utilizando o campo DATA_VENCIMENTO da tabela DT_CONTA_PAGAR
onde DT_LANC.TIPO=0 ( Somente lancamentos de despesa ) e DT_CONTA_PAGAR.QUANT_PARC=1 ( porque posso ter várias contas a pagar para um mesmo lançamento… então tenho que pegar apenas a data de vencimento da primeira Conta a Pagar registrada para o respectivo lançamento referente na FK composta( DT_LANC_ID e DT_LANC_DT_ANOAGRO_ID )) .
É meio viagem, mais queiro que aqui no fórum tenha feras nos SQLs para nos dar essa ajudinha…
Abraços…
OBS:
- pesquisei bastante na internet… mais ñ encontrei solução para este tipo de problema.
- Banco de dados que estou utilizando é o FirebirdSQL
- Neste link tem um scriptSQL para quem quiser realizar algum teste( Desconsiderei alguns campos, deixando apenas os que interessa…); http://www.dataview.com.br/root/sqlCreateExample.sql
É… quem programa em java nem sempre quebra a cabeça somente com o próprio ñ é mesmo?! rsrsr