Sql

3 respostas
LPJava

ae pessoal tenho um trabalho da faculdade para fazer… mais onde vou ter q desenvolver um sistema… e entregar daqui a dois meses… eu so fiquei na duvida de como fazer com sql… tem algum programa que posso fazer os codigos de sql… create, from… assim tive a materia semestre passado mais nao me dediquei muito a ela… entao queria se algume puder mandar para o e-mail [email removido] uma apostila bem legal… de sql… as que achei no google… nenhuma com uma boa explicacao dos comandos basicos… e se tiver ate um programa que possa usar…
pq a prof vai querer aplicacao rodando e para cada telinha e relacionamento que fizer vou ter que escrever em sql e passar pra ela…

:smiley:

3 Respostas

CarlosEduardoDantas

cara… solução JPA… cria os entity… ativa o update no hibernate e os create das tabelas estarao todos lindinhos no banco… qto as consultas… aon inves de queryes e queryes… usa named queries ou criteria ou hql… bem mais produtivo

maquiavelbona

Boa parte dos trabalhos que eu já vi de faculdade, pedia pelas consultas “na mão”, sem os facilitadores.
Se a matéria exige SQL, porque você iria utilizar algo que abstrai isso de você?
E sobre apostila para indicar, tem várias na internet, principalmente para MySQL.

Até!

CarlosEduardoDantas

maquiavelbona:
Boa parte dos trabalhos que eu já vi de faculdade, pedia pelas consultas “na mão”, sem os facilitadores.
Se a matéria exige SQL, porque você iria utilizar algo que abstrai isso de você?
E sobre apostila para indicar, tem várias na internet, principalmente para MySQL.

Até!

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

hehehehehe

Criado 27 de março de 2007
Ultima resposta 27 de mar. de 2007
Respostas 3
Participantes 3