SqlServer e JDBC e um erro!

5 respostas
P

Bom dia pessoal,

Estou tentando me conectar a um banco de dados em SQLServer e me apresenta o seguinte erro,

[Microsoft][SQLServer 2000 Driver for JDBC][SQLServer]Login failed for user ‘sa’. Reason: Not associated with a trusted SQL Server connection

eu sei do motivo do erro, é o fato de eu ter feito a instalação do SQLServer por autentificação windows mas com o usuário sa não tinha q funcionar???

alguém pode me dar uma solução ? rsss

Estou me conectando assim:

Connection conexao = DriverManager.getConnection(“jdbc:microsoft:sqlserver://CUBRTAG-03:1433”,“sa”,"");

Saudações a todos! :lol:

5 Respostas

D

Bom se você fez autenticação via sa sem senha sua url está correta, agora duas observações:
1º nunca conectei via sa, o que é uma falha de segurança já, tente criar um usuario especifico para conexão do banco.
2º caso queira continuar com sa, tente fornecer a database que você está querendo conectar, caso contrario como ele saberá em qual base você quer acessar?

MAs volto a repetir, crie usuarios especificos para cada database que você for criar, assim ficar mais gerenciavel seu banco de dados.

P

Então…

Essas dicas que vc me disse eu fiz no momento que tive o problema

to usando sa mas é só para estudo com uma servlet, mas tentei criar um usuário e mesmo assim não deu certo e apareceu a mesma msg, eu to achando é que no momento em que instalei o SQLServer e escolhi essa opção eu não consigo fazer isso com um usuário criado pelo SQLServer,

nem o meu que logo no XP Professional e está no SQLServer dá certo rsssssss

:roll:

Mas vou achar a solução rsss, quem tiver idéias vai mandando :grin:

D

então foi a configuração na instalação do seu SQL Server.
Você deve ter feito a opção de conectar só como sa e não como mixed mode (permite tanto sa quanto usuarios criados)

P

Verdade cara

tava achando isso mesmo, mas precisava de mais uma opinião

Cacete viu :oops: rssssss

vou arrumar isso e depois mando a msg de ok.

Falew! :grin:

P

Era isso mesmo!

Fiz a alteração no SQLServer e deu certo!

Obrigado!!! :cool:

Criado 13 de maio de 2005
Ultima resposta 13 de mai. de 2005
Respostas 5
Participantes 2