SqlServer e JDBC e um erro!

Bom dia pessoal,

Estou tentando me conectar a um banco de dados em SQLServer e me apresenta o seguinte erro,

[Microsoft][SQLServer 2000 Driver for JDBC][SQLServer]Login failed for user ‘sa’. Reason: Not associated with a trusted SQL Server connection

eu sei do motivo do erro, é o fato de eu ter feito a instalação do SQLServer por autentificação windows mas com o usuário sa não tinha q funcionar???

alguém pode me dar uma solução ? rsss

Estou me conectando assim:

Connection conexao = DriverManager.getConnection(“jdbc:microsoft:sqlserver://CUBRTAG-03:1433”,“sa”,"");

Saudações a todos! :lol:

Bom se você fez autenticação via sa sem senha sua url está correta, agora duas observações:
1º nunca conectei via sa, o que é uma falha de segurança já, tente criar um usuario especifico para conexão do banco.
2º caso queira continuar com sa, tente fornecer a database que você está querendo conectar, caso contrario como ele saberá em qual base você quer acessar?

MAs volto a repetir, crie usuarios especificos para cada database que você for criar, assim ficar mais gerenciavel seu banco de dados.

Então…

Essas dicas que vc me disse eu fiz no momento que tive o problema

to usando sa mas é só para estudo com uma servlet, mas tentei criar um usuário e mesmo assim não deu certo e apareceu a mesma msg, eu to achando é que no momento em que instalei o SQLServer e escolhi essa opção eu não consigo fazer isso com um usuário criado pelo SQLServer,

nem o meu que logo no XP Professional e está no SQLServer dá certo rsssssss

:roll:

Mas vou achar a solução rsss, quem tiver idéias vai mandando :grin:

então foi a configuração na instalação do seu SQL Server.
Você deve ter feito a opção de conectar só como sa e não como mixed mode (permite tanto sa quanto usuarios criados)

Verdade cara

tava achando isso mesmo, mas precisava de mais uma opinião

Cacete viu :oops: rssssss

vou arrumar isso e depois mando a msg de ok.

Falew! :grin:

Era isso mesmo!

Fiz a alteração no SQLServer e deu certo!

Obrigado!!! :cool: