Sqlstate s1009

4 respostas
E

Tenho uma aplicação Java que não consegue efetuar manutenções em um banco de dados MySQL. Consigo efetuar a conexão e ler qualquer tabela, porém, não consigo efetuar nenhum comando de atualização como: INSERT, DELETE, CREATE, etc. Recebo sempre o mesmo erro SQLState: S1009. O que devo fazer ? As aplicações Java não estão livres dos procedimentos de segurança ?[/b]

4 Respostas

smota

Ola,

Não, as aplicações (JAVA ou não) NÃO estão livres das restrições de segurança.

Embora eu não possa dizer pelo código do erro é muito provável mesmo que você não tenha permissões de DDL.

Confira o usuário que você está usando para conectar.

[]s

smota

Agradeço seu retorno

Já utilizei todos os usuários cadastrados (inclusive ROOT). Eles possuem todos os privilegios de acesso (GRANT ALL PRIVILEGES).

Como foi escrito no quadro anterior, eu consigo conexão e executar o comando SELECT, se houvesse algum problema de DLL ou conexão, eu não conseguiria efetuar essas etapas.

Toda vez que tento efetuar algum comando que altere alguma tabela como: INSERT, DELETE, etc; eu recebo um erro do tipo:

[color=“red”]SQLState: S1009 Can not issue data manipulation statements with executequery() [/color]

Não sei qual é o segredo do JAVA ou MySQL que permite efetuar essa tarefa ? Será que é algo que devo setar ? Não tenho ideía …

Ola,

Agora com sua msg (enviada em private e citada acima) ficou mais fácil.

O comando executequery é apenas para DML (Data Manipulation) e não comandos DDL (é DDL mesmo, não DLL … DDL de Data Definition) … bem, é de se esperar pq DDL não são QUERYs …

Procure na documentação, provavelmente será apenas execute mas confira …

[]s

N

Você pode usar os métodos execute, ou executeUpdate, das classes Statement’s.

E

:lol:
Solução

Utilizei um outro DRIVE de acesso e a opção “executeQuery” funciona.

Contudo, retornei o DRIVE anterior e utilizei “executeUpdate” conforme sugerido, e a solicitação (INSERT, DELETE, etc) funcionou.

Obrigado a Todos

Criado 6 de maio de 2003
Ultima resposta 7 de mai. de 2003
Respostas 4
Participantes 3