Primeiramente, peço desculpas se criei no lugar errado o tópico e paciência, pois para a grande maioria serão dúvidas de um nivel extramamente baixo.
Pois bem , ia usar o Hibernate na minha aplicação, mas primeiramente, tinha que baixar o banco, um banco qualquer, baixei o Mysql 5.5, só que vinha só um promptizinho, dai decidi baixar o Firebird, só que foi mesma coisa , dai lembrei, que já usei uma época, o Squirrel para manipular isso, manipular esses bancos.
Coloquei os drivers de conexão do Mysql e Firebird no squirrel, e agora, aparece disponivel, para fazer a conexão com o banco, mas o problema é esse…
Eu não tenho idéia de qual seja a URL que eles pedem, e nem sei onde crio os DB…os exemplos de url que dão no string, para Firebird é “jdbc:firebirdsql:[//host[:port]/]” e para MYSQL “jdbc:mysql://[,][<:3306>]/[?=][&=]” e também tem um tal de MMMYSQL que nao sei a diferença que é “jdbc:mysql://[<:3306>]/”.
Eu nem sei, também qual é a senha ou o user dos bancos, do MYSQL até que sim, mas do firebird nao pediram nada durante a instação, mas isso vou procurar deve ter no site, é essa url que está me dando problemas, pois não sei onde cria, e onde fica , para “montar” essa URL…se alguém me puder ajudar eu agradeço! Obrigado!