Squirrel/Firebird/Mysql dúvida de conexão

3 respostas
T

Primeiramente, peço desculpas se criei no lugar errado o tópico e paciência, pois para a grande maioria serão dúvidas de um nivel extramamente baixo.

Pois bem , ia usar o Hibernate na minha aplicação, mas primeiramente, tinha que baixar o banco, um banco qualquer, baixei o Mysql 5.5, só que vinha só um promptizinho, dai decidi baixar o Firebird, só que foi mesma coisa , dai lembrei, que já usei uma época, o Squirrel para manipular isso, manipular esses bancos.
Coloquei os drivers de conexão do Mysql e Firebird no squirrel, e agora, aparece disponivel, para fazer a conexão com o banco, mas o problema é esse…

Eu não tenho idéia de qual seja a URL que eles pedem, e nem sei onde crio os DB…os exemplos de url que dão no string, para Firebird é “jdbc:firebirdsql:[//host[:port]/]” e para MYSQL “jdbc:mysql://[,][<:3306>]/[?=][&=]” e também tem um tal de MMMYSQL que nao sei a diferença que é “jdbc:mysql://[<:3306>]/”.

Eu nem sei, também qual é a senha ou o user dos bancos, do MYSQL até que sim, mas do firebird nao pediram nada durante a instação, mas isso vou procurar deve ter no site, é essa url que está me dando problemas, pois não sei onde cria, e onde fica , para “montar” essa URL…se alguém me puder ajudar eu agradeço! Obrigado!

3 Respostas

D

Cara, acho que voce esta complicando de mais a situação.

Vai no site do MySQL e baixa o MySQL Workbench, feito isso você pode consultar a apostila FJ-21 da caelum para fazer o ConnectionFactory.

grande abraço,

D

public class ConnectionFactory { public Connection getConnection() { try { return DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/fj21","root",""); } catch(SQLException e) { throw new RuntimeException(e); } } }

Página 20 da apostila FJ-21, livre para download

T

Cara, eu JURAVA, que tinha baixado já o workbeanch, tanto é que meu amigo me passou o link, eu baxei e falei pra ele que tava zuado , continua como prompt, eu devo ter baixado errado ! xD

Agora eu baxei corretamente, e de fato, isso a principio resolve o problema, queria saber mais mesmo do Squirrel para manipular qualquer banco e nao apenas um Mysql por exemplo, mas de qlqr maneira, muito grato!!!

edit----

Por mais idiota que fosse para a grande maioria, eu achei a url de conexão que eu necessitava par aligar o mysql/squirrel:

jdbc:mysql://127.0.0.1:3306/nomedobanco

estava perdido em relaçao ao host, dai como eh local, eh o 127.0.0.1, depois de ver um exemplo de xml de hibernate ficou mais claro. Obrigado a todos pela ajuda!

Criado 10 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 10 de fev. de 2012
Respostas 3
Participantes 2