Squirrel

10 respostas
narinha

:lol:

[size=18]Quero trabalhar com o SQUIRREL

Alguém tem alguma dica de preferencia em Portugues?

Tutorial, artigo, ppt, etc… qualquer coisa serve

OBS.: Eu já baixei e já instalei, só não to sabendo iniciar um banco novo, que dirá as tabelas :oops:[/size]

[size=18]Postem ai amigos [/size]:cry: :wink: :lol:

10 Respostas

L

Eu uso e acho excelente.

Não conheço nenhum tutorial, mas o uso dele é simples e intuitivo.

Para se conectar com ele é via JDBC. A mesma url de conexão que você usa pra se conectar
nas suas aplicações com o banco, vc usa nele. É só vc selecionar qual o banco que você usa que
ele mostra como é o formato da url.

Não tem segredos!

Se vc tiver uma dúvida mais especifica posta ae. Mas tutorial mesmo só se tiver no site oficial alguma coisa

muriloagu

começei lendo esse cara aki http://www.ensode.net/squirrel_sql_2.html mas depois foi tranquilo …

narinha

Obrigada por enquando, vou dar uma olhada…

narinha

Moriloagu :lol:

Estou olhando o artigo:
http://www.ensode.net/squirrel_sql_2.html
que vc me indicou eu gostaria de saber essa configuração inicial é para usar com qualquer IDE eu uso o eclipse europa.

muriloagu

opa … qualquer IDE … uso netbeans 6 … e uso o eclipse europa tb … tranquilo … eu fui olhando a lógica e fz … tendo o driver jdbc … já era …

narinha

Editando…

O JDBC estaria dentro do próprio Squirel? ou tenho que baixar esse pluguin?

postgresql-sql-8.1-405.jdbc3.jar

narinha

ok vc está certo … eu já fiz baixei o postgresql-8.3-603.jdbc3 do site oficial e coloquei dentro da pasta pluguin do eclipse seguindo o tutorial que nosso amigo me passou, mostrei o caminho está o jdbc mas ele não acha e fica uma mensagem em vermelho em baixo

Could not find class Academico in neither the Java class path nor the Extra class path of the narinha driver definition java.lang.ClassNotFoundException: Academico

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :XD:

narinha

:lol:OI

Ninguém pode me dar uma luz mais algum tutorial, ??? :roll: :idea:

Dieval_Guizelini

Narinha,

o erro reportado indica que você não configurou o classpath corretamente,

eu normalmente faço os seguintes passos no squirrel:
Na janela “Drivers” deve estar listado o nome PostgreSQL e um X branco dentro de umcirculo vermelho ao lado, identificando que o path não foi configurado.
clique com o botão direito, opção modificar driver.
clique na aba classpth extra e no botão adicionar, localize o jar do postgresql. (Se você tiver o postgresql instalado na sua máquina ele deve estar na pasta c:\arquivos de programas\postgresql\8.2.\jdbc, já na versão 8.3 tem que se usar o stackbuilder para instalar ou baixar o jar direto do site da postgresql).
clique no botão Ok, irá voltar para a primeira janela, agora deverá ter um “ticket” azul.
Na janela apelidos você poderá criar uma nova conexão utilizando o driver especificado.

espero que ajude.

fw

JMan

Não é plug-in e sim o driver JDBC para fazer uma conexão com postgresql, o bacana do squirrel é justamente isso, tendo o driver correto, vc se conecta em quaquer banco de dados.

Criado 2 de maio de 2008
Ultima resposta 3 de mai. de 2008
Respostas 10
Participantes 5