SSD - Qualquer máquina comporta?

Boa noite pessoal!

Eu estou em dúvida se compro um notebook novo, ou apenas coloco um SSD aqui. Eu sei as inúmeras vantagens de adquirir um novo laptop, mas quero analisar o custo benefício.

Atualmente, apesar da minha máquina ser antiga ela tem comportado bem minhas necessidades. É um Sony Vaio CR520 Core 2 Duo, 3gb ram.

Minha pergunta real é: Qualquer máquina comporta um SSD? Eu poderia colocar um SSD na minha máquina, mesmo ela sendo relativamente antiga (5 anos)?

Eu li em alguns lugares que basta ter uma entrada SATA disponível, isso é real? Existe placa mãe (mais antiga) que não aceita SSD ou algo do gênero?

Grato desde já.

a placa mãe precissa ter o slot pra ssd o.O , pode conectar a sata mas a velocidade vai ficar limitada a velocidade do sata(sata I ou sata II) se não me engano

Dá tranquilo. Os SSD’s são SATA3, então acredito que você não vá conseguir extrair o máximo do SSD, pois imagino que a porta de conexão do HD do seu notebook deve ser SATA2.

Mas dá pra instalar tranquilo cara.

Dá uma lida: http://www.hardware.com.br/comunidade/ssd-sata/1187954/

:wink:

Aliás, tenho uma máquina da HP com configuração semelhante à sua, e me atende muito bem. O único problema é que a bateria já viciou (note de 4 anos) e o conector de energia está com mal contato, então deixo ele só na escrivaninha em casa, consegui uma posição do cabo que não dá mal contato e tasquei fita pra não mexer. :stuck_out_tongue: Estou com um notebook que na verdade é um Desktop super compacto, porque não dá pra tirar da mesa.

Ontem a noite aproveitei a promoção da Black Friday e comprei na Dell um Inspiron 14R. Consegui o desconto da promoção, e mais 100 reais de desconto por pagar a vista.

De 2598 ficou por 1999. :smiley:

Pessoal, muito obrigado!

Apesar de não dar pra extrair o máximo, acredito que será ao menos umas 5x mais rápido que um HD 5200 rpm né?

Parabéns pela compra Ruttmann, realmente saiu bem em conta!

E obrigado pela resposta também slow17.

Abraços!

To com um desse tá atendendo bem aqui, bateria com boa duração.

To com um desse tá atendendo bem aqui, bateria com boa duração.[/quote]

Legal, pesquisei bastante antes de pegar esse. Queria um de 15’, mas só achava com bateria de 4 células, ou seja, não duraria muito tempo desconectado.

Aí achei esse com tela 14’ e 6 células de bateria. Acho que vai me atender legal. Li bastante reviews, o note é show de bola.

Aguardando chegar agora! :smiley: