[quote=maior_abandonado][quote=entanglement]Mesmo em um MacBook (desde que ele não seja o mais recente - o mais recente não tem HD ) é relativamente fácil trocar um HD.
Basta ter uma chave Philips tamanho 0 para aqueles parafusinhos minúsculos de HD, e uma chave Philips um pouco maior (aí depende do seu notebook) para abrir a tampinha - normalmente notebooks têm uma tampinha separada só para dar acesso ao HD.
[/quote]
legal…bom saber… estava desconfiado que era algo do tipo (ja troquei memoria ram e era mais ou menos isso, só o encaixe que não era la dos mais faceis… mas enfim).
eu deveria ter aproveitado black friday, agora eu ver se espero janeiro e ver se encontro alguma oferta boa…
bom, obrigado pelas dicas pessoal.[/quote]
Trocar é traquilo como ja disseram, basicamente abrir a tampa traseira remover um e colocar o outro.
Sobre preços minha base na época era o mercado livre mesmo.
Fique atento tambem as velocidades de IO, leitura e escrita e tals, tem uns melhores que os outros, o meu é da marca OCZ, muito conhecida la pra fora, peguei a referencia de um amigo meu, que me disse ser uma das melhores, detalhe o SSD tem 3 anos se nao me engano de garantia.
Outro detalhe, a maioria deles é SATA III compativel com SATA II, cuidado para não comprar algum que não seja compativel com SATA II caso teu note tenha apenas SATAII.
Tambem penso que o ideal é um de 256GB, mas meu amigo estava na loja la em Londres e só tinha o de 120GB, entao era pegar ou largar. os de 256(ou 240) no ML tava em torno de 800,00 quando vi na época, tipo este aqui de 759: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448066438-ssd-ocz-vertex-4-sata-3-6bps-256gb-_JM
Mas estou me virando com o de 120GB, e por incrivel que pareça, ainda tenho muito espaço sobrando, agente tem costume de guardar muita coisa inutil ou que raramente usa no note/pc.