E ai pessoal blz, eu sei que tem vários tópicos com esse assunto mais não esta funcionando pra mim.
Abaixo vou colocar os passos que eu realizei:
1: No DOS eu coloquei esse comando dentro da pasta bin do Tomcat :
Eu pedi pra um cara aqui da empresa liberar o tutorial, pequeno, que ele tinha posto no nosso wiki interno sobre como configurar o SSL no Tomcat. Dá uma olhada em:
Tô achando que seu problema é que não está passando a senha do certificado no server.xml, mas dá uma olhada geral. Pode ser também a falta de indicação do caminho até o certificado.
abraços,
otávio
guivirtuoso
rafaelhornung:
What is the two-letter country code for this unit?
[Unknown]: Teste
Só uma coisinha… Nao seria “BR” ?
Um Abraco,
R
rafaelhornung
otaviofcs:
Rafael,
Eu pedi pra um cara aqui da empresa liberar o tutorial, pequeno, que ele tinha posto no nosso wiki interno sobre como configurar o SSL no Tomcat. Dá uma olhada em:
Tô achando que seu problema é que não está passando a senha do certificado no server.xml, mas dá uma olhada geral. Pode ser também a falta de indicação do caminho até o certificado.
abraços,
otávio
valeu vou dar uma olhada
R
rafaelhornung
guivirtuoso:
rafaelhornung:
What is the two-letter country code for this unit?
[Unknown]: Teste
Só uma coisinha… Nao seria “BR” ?
Um Abraco,
HEHE valeu pela dica
R
rafaelhornung
otaviofcs:
Rafael,
abraços,
otávio
tentei seguir o tutorial que vc me passou mais ainda sim nao deu certo, a diferença que eu vi eh que esse ai eh para o linux e eu estou tentando rodar local na maquina, entao eu nao tenho dominio para registra o certificado lah onde fala
mais mesmo assim quando eu tento rodar fala que nao encontrou a pagina!!!
otaviofcs
Rafael, sim, foi feito para Linux, mas não tem grandes diferenças. No seu certificado você pode trocar SEU_SERVIDOR.SEU_DOMINIO por meuservidor.dominiointerno.com.br. Ele não vai procurar resolver o seu domínio. Ele só vai chiar que não consegue validar esse domínio com o seu certificado, mas se você aceitar o certificado, ele vai acatar.
Se você olhar no nosso tutorial, o importante é que você passe a senha do seu certificado (a que você cadastrou no seu certificado) para que o Tomcat possa usar o certificado. A outra coisa é que você precisa dizer aonde o Tomcat vai achar o certificado. A terceira coisa é reiniciar o Tomcat após essas modificações no server.xml. Segue o tutorial ao pé da letra que vai dar certo. Vou ressaltar abaixo a linha que eu acho que você deve se preocupar:
depois disso eu reinicio o tomcat e quando tento acessar https://127.0.0.1:8443 ele fica um tempo carregando e nada, um detalhe que eu vi é que se eu tentar por http://127.0.0.1:8443 ele da certo, como se fosse a porta 8080, vc sabe o porque disso?
valeu pela ajuda
otaviofcs
Cara, dá uma relida no artigo do blog. Se você for ver, você criou o certificado, mas não exportou ele, nem tornou ele disponível no security/cacerts do Java.
Releia os itens 3 e 4 do nosso tutorial. Vai dar certo…
Se você ler de novo e não der certo, posta (anexa no post) o seu server.xml.
boa sorte
R
rafaelhornung
otaviofcs:
Cara, dá uma relida no artigo do blog. Se você for ver, você criou o certificado, mas não exportou ele, nem tornou ele disponível no security/cacerts do Java.
Releia os itens 3 e 4 do nosso tutorial. Vai dar certo…
Se você ler de novo e não der certo, posta (anexa no post) o seu server.xml.
boa sorte
deu certo!!! hehe
valeu pela ajuda era eu que tava comendo bola mesmo
valeu ai galera pela ajuda
otaviofcs
É que a documentação é um pouco confusa, mas o tutorial é mesmo bem legal.