bom basicamente eu criei minha classe principal com o JFrame e outra classe apenas com metodos, mas se eu inicializo o programa com o Jframe chamando classe de metodos o netbeans nao me mostra nenhum mais quando mais o jframe nem abri e apareçe o erro stackoverflow, lembrando que eu chamo a jframe na classe de metodos para ultilizar os metodos para a jframe!
me ajudem to aprendendo a programar ainda !
stachOverFlowError ao chamar outra classe
9 Respostas
Coloca o código pra gente dá uma olhada.
Está parecendo chamada recursiva de algum recurso.
vou postar um pedaço do codigo pois é muito grande ele completo! 1m
postei o codigo
tambem pensei em chamada recursiva, mas como eu faria para verificar se a ‘telaprincipal’ esta visivel sem chamar um ‘new telaprincipal()’ ?
Pow cara, vc cria a Tela Principal dentro da classe Metodo e a Classe Principal também cria a Classe Método.
A recursividade está aí. Não sei o que lhe incentivou a fazer assim, mas se vc gostaria apenas de passar uma referencia da classe pricipal ao metodo, não use NEW… declare uma propriedade e passe a classe principal através de método setTelaPrincipal.
Posso estar errado mas creio que a grande chance do erro estar aí.
infelizmente não consegui mano, como eu poderia criar e declara esta propriedade que voce falou ?
como disse ainda estou aprendendo a programar
Bom. Eu nunca fiz nada pra desktop com java. Mas sua dúvida e bem mais sobre conceito básico:
Recomendo você pegar alguma apostila sobre orientação objeto com java… No site da caelum tem uma gratuita boa.
Public Class Metodo(){
private TelaPrincipal telaPrincipal;
public TelaPrincipal getTelaPrincipal(){
return this.telaPrincipal;
}
public void setTelaPrincipal(TelaPrincipal tela){
this.telaPrincipal = tela;
}
}
Dessa forma vocês estaria passando uma referência a instância da tela principal que vc já criou.
Busque alguns exemplos prontos de sistema desktop prontos, para vc ter uma ideia de como os desenvolvedores mais experientes utilizam esta tecnologia.
pow vlw cara não pensei nos Getters e Setters estudei mais nem lembrava mais! vou estudar novamente rs vlw