stachOverFlowError ao chamar outra classe

9 respostas
M

bom basicamente eu criei minha classe principal com o JFrame e outra classe apenas com metodos, mas se eu inicializo o programa com o Jframe chamando classe de metodos o netbeans nao me mostra nenhum mais quando mais o jframe nem abri e apareçe o erro stackoverflow, lembrando que eu chamo a jframe na classe de metodos para ultilizar os metodos para a jframe!
me ajudem to aprendendo a programar ainda !

9 Respostas

Lucas_Camara

Coloca o código pra gente dá uma olhada.

clebiovieira

Está parecendo chamada recursiva de algum recurso.

M

vou postar um pedaço do codigo pois é muito grande ele completo! 1m

M

postei o codigo

M

tambem pensei em chamada recursiva, mas como eu faria para verificar se a ‘telaprincipal’ esta visivel sem chamar um ‘new telaprincipal()’ ?

clebiovieira

Pow cara, vc cria a Tela Principal dentro da classe Metodo e a Classe Principal também cria a Classe Método.
A recursividade está aí. Não sei o que lhe incentivou a fazer assim, mas se vc gostaria apenas de passar uma referencia da classe pricipal ao metodo, não use NEW… declare uma propriedade e passe a classe principal através de método setTelaPrincipal.

Posso estar errado mas creio que a grande chance do erro estar aí.

M

infelizmente não consegui mano, como eu poderia criar e declara esta propriedade que voce falou ?
como disse ainda estou aprendendo a programar

clebiovieira

Bom. Eu nunca fiz nada pra desktop com java. Mas sua dúvida e bem mais sobre conceito básico:
Recomendo você pegar alguma apostila sobre orientação objeto com java… No site da caelum tem uma gratuita boa.

Public Class Metodo(){

private TelaPrincipal telaPrincipal;

public TelaPrincipal getTelaPrincipal(){

return this.telaPrincipal;

}
public void setTelaPrincipal(TelaPrincipal tela){

this.telaPrincipal = tela;

}

}

Dessa forma vocês estaria passando uma referência a instância da tela principal que vc já criou.

Busque alguns exemplos prontos de sistema desktop prontos, para vc ter uma ideia de como os desenvolvedores mais experientes utilizam esta tecnologia.

M

pow vlw cara não pensei nos Getters e Setters estudei mais nem lembrava mais! vou estudar novamente rs vlw

Criado 6 de abril de 2016
Ultima resposta 6 de abr. de 2016
Respostas 9
Participantes 3