StackOverflowError ArrayList

6 respostas
A

Fala galera…

olha soh, gostaria de saber se existe um tamanho máximo para criar um ArrayList<Integer>???

to cronometrando aqui o tempo de execução do quickSort… com 1.000 elementos rodou tranquilo, demorou aprox. 8s. quando coloquei pra rodar com 10.000 ele demora pacas, aprox. 440s (até onde foi) e ai dah estouro de pilha… o vetor que estou “ordenando” esta em ordem crescente… decrescente e aleatória…(só testei até agora com crescente)

testei tb com 2.000, 3.000 e 4.000 e todos deram certo

Acima de 5.000 parece que é o problema.

e o pior é que tenho que testar com 100.000 ainda… vai entender esses profs. loucos que tem por ai hehehe…

vlw pela ajuda

abraços

6 Respostas

M

Tem retirar a ordenação,
tenta mudar os parametros de memoria da jvm, pois parece que esse estouro de pilha se deve a falta de memória. A jvm por padrão, eu acho, limita o tamanho de memória que vai requisitar do sistema operacional, tenta aumentar isso.

F

Coloca na linha de comando…

-mx512m
A

ok, eu estou executando com o eclipse… to executando em modo profile… onde eu coloco esta linha de código?

PS: desculpe a ignorancia, mas “aprendi” java na facul e ainda soh utilizo quando tenho trabalinhos pra fazer, então sei praticamente soh programar mesmo… vlw a compreensão

M

No seu profile, há uma guia Arguments, nessa guia há um campo para VM Arguments.
coloca lá

falow

G

Cara, dá uma olhada no teu algoritmo… o quicksort não demora tanto tempo assim!! O tempo está crescendo exponencialmente… isso não pode!

[]s

A

pior que to usando o quick q tem aqui no PJ…

unica diferença é que to usando ArrayList<Integer> ao invés do int[]

obrigado pela ajuda de todos que responderam…

Criado 25 de outubro de 2006
Ultima resposta 26 de out. de 2006
Respostas 6
Participantes 4