Startar aplicação jsf2 no tomcat7

Ola Galera meu primeiro topico aqui no guj :wink: .

bom meu problema é o seguinte fiz o deploy de um .war no tomcat porem o bicho nao starta de jeito nenhum, mas roda perfeitamente quando esta no Eclipse *sem gerar um errinho sequer…
bom para fazer um teste fiz outra aplicacao apenas com hello word pra ver se iria startar pois ja havia conseguido fazer isto antes, mas o resultado foi o mesmo… o erro que peguei no log foi o seguinte:

Abr 29, 2013 12:56:17 AM org.apache.catalina.core.StandardContext listenerStart
SEVERE: Exception sending context initialized event to listener instance of class com.sun.faces.config.ConfigureListener
java.lang.NoClassDefFoundError: javax/faces/context/PartialViewContextFactory
at java.lang.ClassLoader.defineClass1(Native Method)
at java.lang.ClassLoader.defineClass(ClassLoader.java:791)
at java.security.SecureClassLoader.defineClass(SecureClassLoader.java:142)
at java.net.URLClassLoader.defineClass(URLClassLoader.java:449)
at java.net.URLClassLoader.access$100(URLClassLoader.java:71)
at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:361)
at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:355)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:354)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:423)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:410)
at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Launcher.java:308)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:356)
at org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1628)
at org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1558)
at java.lang.Class.forName0(Native Method)
at java.lang.Class.forName(Class.java:266)
at javax.faces.FactoryFinder.getImplGivenPreviousImpl(FactoryFinder.java:577)
at javax.faces.FactoryFinder.getImplementationInstance(FactoryFinder.java:468)
at javax.faces.FactoryFinder.access$400(FactoryFinder.java:135)
at javax.faces.FactoryFinder$FactoryManager.getFactory(FactoryFinder.java:792)
at javax.faces.FactoryFinder.getFactory(FactoryFinder.java:302)
at com.sun.faces.config.processor.FactoryConfigProcessor.verifyFactoriesExist(FactoryConfigProcessor.java:290)
at com.sun.faces.config.processor.FactoryConfigProcessor.process(FactoryConfigProcessor.java:209)
at com.sun.faces.config.ConfigManager.initialize(ConfigManager.java:332)
at com.sun.faces.config.ConfigureListener.contextInitialized(ConfigureListener.java:220)
at org.apache.catalina.core.StandardContext.listenerStart(StandardContext.java:4887)
at org.apache.catalina.core.StandardContext.startInternal(StandardContext.java:5381)
at org.apache.catalina.util.LifecycleBase.start(LifecycleBase.java:150)
at org.apache.catalina.manager.ManagerServlet.start(ManagerServlet.java:1256)
at org.apache.catalina.manager.HTMLManagerServlet.start(HTMLManagerServlet.java:714)
at org.apache.catalina.manager.HTMLManagerServlet.doPost(HTMLManagerServlet.java:219)
at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:647)
at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:728)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:305)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:210)
at org.apache.catalina.filters.CsrfPreventionFilter.doFilter(CsrfPreventionFilter.java:213)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:243)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:210)
at org.apache.catalina.filters.SetCharacterEncodingFilter.doFilter(SetCharacterEncodingFilter.java:108)
at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:243)
at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:222)
at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:123)
at org.apache.catalina.authenticator.AuthenticatorBase.invoke(AuthenticatorBase.java:581)
at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:171)
at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:99)
at org.apache.catalina.valves.AccessLogValve.invoke(AccessLogValve.java:947)
at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:118)
at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:408)
at org.apache.coyote.http11.AbstractHttp11Processor.process(AbstractHttp11Processor.java:1009)
at org.apache.coyote.AbstractProtocol$AbstractConnectionHandler.process(AbstractProtocol.java:589)
at org.apache.tomcat.util.net.AprEndpoint$SocketProcessor.run(AprEndpoint.java:1852)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(ThreadPoolExecutor.java:1145)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(ThreadPoolExecutor.java:615)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:722)
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: javax.faces.context.PartialViewContextFactory
at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:366)
at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:355)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:354)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:423)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:356)
… 56 more

Sou novato galera então se o erro for muito besta… favor desculpar o irmao… (*ps procurei antes mas nenhum dos posts que achei me ajudou)…

Achei engraçada a tua última frase, a respeito de ter procurado e não encontrar nada…
Enfim, veja isto

Achei engraçada a tua última frase, a respeito de ter procurado e não encontrar nada... 
Enfim, veja isto

Poxa amigo nao resolveu não pelo que eu entendi o Jboss nao necessita das .jars na lib da aplicação pq ele ja tem a propia implementação dele…
mas eu estou usando o TOMCAT7 e infelizmente ele nao vem com esta implementação entao todas as .jars que eu preciso na minha aplicação estao na
pasta lib na WEB-INF…

alguma outra opnião?

Você leu a parte do conflito de versões ou só olhou o título do tópico?

Li sim meu amigo mas o que eu entendi foi que estes conflitos acontece com servers que vem com a implementação embarcada, e como eu vi la embaixo que o tomcat nao vem com esta implementação a qual eu tenho que fornecer entao penso que ele nao tem este conflito… porem sei que o tomcat7 da um certo conflito com jsf 2.1 mas uso o 2.0.

Algum pode ajudar o irmão?

Alguem ai galerinha?

Galera dei uma olhada no log do catalina e vi o seguinte erro:

org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader checkThreadLocalMapForLeaks
SEVERE: The web application [/ProjetoMarcia] created a ThreadLocal with key of type [com.sun.faces.util.Util$1] (value [com.sun.faces.util.Util$1@5dd21f15]) and a value of type [java.util.HashMap] (value [{com.sun.faces.patternCache={ = }}]) but failed to remove it when the web application was stopped. Threads are going to be renewed over time to try and avoid a probable memory leak.

Alguem saberia responder??