Startar Processo em Paralelo via Runtime

Ola galera,

Estou com um problema ao startar um programa em paralelo.

Eu tenho dois arquivos .jar quando executo o primeiro ele tem que chamar o segundo via Runtime.getRuntime().exec() os dois tem que fica rodando em paralelo. O problema é que meu segundo .jar só inicia depois que o primeiro termina. Tem solução para isso?

Dei uma olhada no artigo, ele dá uma noção sobre o Runtime, mas não resolve o meu problema.

Minha primeira aplicação vai iniciar, startar a segunda, rodar em paralelo com ela durante um tempo e finalizar. A segunda aplicação só termina quando o usuário finalizar.

Você conhece algum modo de um processo java startar outro em paralelo?

Caramba, startar? na boa, escreva ou em portugues ou inglês, por que esse portugles ai deixa a frase completamente ridicula.

Repondendo a sua duvida
vc pode usar threads pra inicializar seus processos em paralelo.

Ok amigo, você sabe iniciar duas aplicações em paralelo?

Você vai executar os jars como se fossem um exe / jar? ou vc quer um aplicativo windows qualquer como uma calculadora?

de uma olhada no SwingWorker, pode te ajudar.

Eu já tenho o jar pronto. é uma aplicação com interface gráfica eu tenho que iniciar esse jar na minha aplicação para ler o log.

Só que o jar só inicia quando minha aplicação finaliza. Preciso que os dois rodem em paralelo.

É muito provável que haja algo de errado com o seu código com com a outra aplicação, porque o comportamento do exec() é iniciar imediatamente. Pode postar o seu código?

Não encontrei nada errado com o meu código.

Fiz alguns testes aqui e o mesmo comportamento ocorre com qualquer jar. Consegui resolver utilizando o runtime, mas fica preso ao windows pelo menos por enquanto.

utilizei o cmd \c start \B para iniciar.

[quote=Felagund]Caramba, startar? na boa, escreva ou em portugues ou inglês, por que esse portugles ai deixa a frase completamente ridicula.

Repondendo a sua duvida
vc pode usar threads pra inicializar seus processos em paralelo.[/quote]
Floodador do %#&@ cara se não for resolver a dúvida do cara não responda. E é a coisa mais normal falarmos startar // setar // etc … aposto que você fala “vou fazer um download” ou “vou fazer um upload” … e falta do que fazer em.

Cara esse post é de 2010 essa aplicação até já saiu do ar.