Statement dúvida

1 resposta
A

Bom, sei que tem vários posts com esse assunto aqui no fórum e li muitos deles por sinal antes de postar este. Seguinte, meu professor que ministra a matéria de programação, na qual vemos Java, falou e sempre enfatiza é que o Statement é melhor que o PreparedStatement com o seguinte argumento: ele fala que o PreparedStatement ao ser criado estabelece uma pré comunicação com o SGBD avisando que irá mandar um comando para ele, e que é para ele ficar pronto para receber o comando quando for executado, assim o SGBD fica totalmente dedicado e acaba perdendo performance para outras tarefas… já o Statement envia o comando direto para o SGBD sendo assim mais rápido. Ele também fala que o PreparedStatement é melhor em questão de segurança, mas em perfomance o Statement é melhor.

Eu sempre vejo e vi aqui no fórum que a maioria, senão todos, recomendam o uso do PreparedStatement por ser pré compilado assim sendo mais rápido, principalemnte em laços, com repetiçao de comando somente mudando os parametros.

Bom qual dos dois argumentos estão corretos, no que eu posso realmente acreditar com boas referências ?

Obrigado pela atenção

1 Resposta

douglaskd

pelo que andei lendo depende da implementação…

se tiver noção de ingles, de uma lida nesse tópico:

http://www.coderanch.com/t/302422/JDBC/java/Statement-vs-PreparedStatement

acho que até os criadores do java tem dúvida nisso, pois depende tambem do banco de dados…

Criado 21 de outubro de 2010
Ultima resposta 21 de out. de 2010
Respostas 1
Participantes 2