Status 404 - Spring Security

Olá. Desde já aviso que sou iniciante em java web. Eu estou desenvolvendo uma pequena aplicação utilizando o framework Spring Security e ao rodar a aplicação (em qualquer página que eu tentar acessar) ocorre o erro de status 404. No arquivo web.xml eu adicionei o seguinte:

<filter>
        <filter-name>springSecurityFilterChain</filter-name>
        <filter-class>org.springframework.web.filter.DelegatingFilterProxy</filter-class>
    </filter>
    <listener>
        <listener-class>org.springframework.web.context.ContextLoaderListener</listener-class>
    </listener>
    <filter-mapping>
        <filter-name>springSecurityFilterChain</filter-name>
        <url-pattern>/*</url-pattern>
    </filter-mapping>

Se eu tirar esse código acima do meu web.xml a aplicação funciona (as páginas carregam) e o erro de status 404 não ocorre. Alguém poderia me ajudar a resolver esse mistério?

Provavelmente a configuração do Spring Security não está correta e a aplicação não foi implantada, gerando o erro. Você tem aí os logs do seu servidor de aplicação?

[]'s

Não sei se é bem isso que você pediu, mas vamos lá:

127.0.0.1 - - [16/Jan/2013:17:28:58 -0200] “GET / HTTP/1.1” 200 11444
127.0.0.1 - - [16/Jan/2013:17:29:07 -0200] “GET /Livraria/dot-luv/skin.css HTTP/1.1” 404 1001
127.0.0.1 - - [16/Jan/2013:17:29:09 -0200] “GET /Livraria/login.jsf HTTP/1.1” 404 987

Cara… não sei te dizer o que está dando errado. Se quiser, eu tenho um quickstart pronto com isso em https://github.com/alesaudate/kickstart-springjerseyhibernate . Não sei se é exatamente o que você precisa, mas deve te dar uma luz.

[]'s

Alexandre, obrigado pela ajuda. Assim que eu puder darei uma olhada nisso que você me mandou.
Se alguma outra pessoa já passou por esse erro de status 404 utilizando spring security, por favor se manifeste se possível informando qual foi a solução.
Se eu conseguir resolver o problema, voltarei a este tópico relatando o que eu fiz.

Problema resolvido… eu estava com os jars do spring dentro do diretório Java Resources/Libraries/Spring… tirei os jars de lá e coloquei dentro da pasta Lib que se encontra em WebContent/META-INF/Lib. Obs: usando Eclipse.

Se alguém tiver alguma explicação para isso, fique à vontade.